São João fecha ano com ótimos números, segundo pesquisas da Indsat

São João da Boa Vista vem atingindo ótimos números nas ações prestadas pela Prefeitura, de acordo com pesquisas elaboradas pela Indsat – Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos. Até o momento, foram divulgados os seguintes resultados: Vacinação, Iluminação e Merenda.

Nos dados referentes à campanha de vacinação contra a Covid-19, a cidade atingiu 845 pontos, com 91,9% de aprovação, o que revela a satisfação dos moradores com as ações de imunização desenvolvidas pela administração pública.

As avaliações positivas da campanha alcançam a maior parcela dos entrevistados, somando 32,3% de ótimo e 59,6% de bom. A rejeição é de apenas 1,3%.

Já na Iluminação Pública, as avaliações dos moradores registraram 799 pontos (um ponto do grau de excelência). Além do patamar elevado, São João está acima de média entre as cidades de pequeno porte, que é de 751 pontos.

A aprovação do serviço chegou a 89,7% (12,8% de ótimo e 76,9% de bom), com rejeição de apenas 1,8%, sendo avaliado como o 3º melhor serviço da cidade.

Para fechar, a Indsat revelou que a Merenda Escolar sanjoanense alcançou 790 pontos nas avaliações dos moradores, garantindo ao serviço o Alto Grau de Satisfação e bem acima da média das demais cidades de pequeno porte, de 752 pontos.

A aprovação do setor fechou o levantamento com 84,8% de avaliações positivas, somando 14,9% de ótimo e 69,9% de bom. Já a rejeição concluiu as pesquisas em baixos patamares, atingindo 2,8%.

As pesquisas da Indsat foram realizadas no mês de outubro do ano passado com 400 moradores maiores de 16 anos, com margem de erro de 4,8% e intervalo de confiança de 95%.

SOBRE A INDSAT – A Indsat mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a seguinte escala:

- 800 pontos ou mais = grau de excelência;

- 650 a 799 pontos = alto grau;

- 500 a 649 pontos = grau médio;

- 350 a 499 pontos = baixo grau;

- 200 a 349 pontos – baixíssimo grau.

As cidades avaliadas pela Indsat são divididas em agrupamentos populacionais: cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes; e cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Para a classificação do número de habitantes de um município, a instituição utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade.

Mais informações podem ser obtidas no site www.indsat.com.br.