Após a realização das inscrições e das provas, 46 candidatos foram classificados para o Cursinho Popular Sanjoanense. Com isso, a Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com o Instituto Federal, Academia de Letras, Unesp e Unifae, abre um novo processo seletivo para o preenchimento de vagas remanescentes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de abril.

Inicialmente, serão oferecidas 24 vagas para jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído os seus estudos, preferencialmente em escolas públicas, ou que sejam estudantes bolsistas integrais em escolas privadas, com devida comprovação. Haverá reserva de vagas para candidatos com necessidades especiais e para negros, conforme previsto no edital.

As inscrições serão realizadas exclusivamente no Departamento Municipal de Educação, localizado na rua Benjamin Constant, nº 155 – Centro, mediante o preenchimento do formulário disponibilizado no local e da apresentação dos documentos informados no subitem 6.6 do Edital, além do questionário socioeconômico.

O horário de atendimento para as inscrições será das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Os candidatos habilitados deverão realizar a avaliação presencial, que ocorrerá no dia 11 de abril, quinta-feira, das 19h às 21h30, no prédio da Unifae, localizado no Largo Engenheiro Paulo Almeida Sandeville, nº 15 - Jardim Santo André, São João da Boa Vista - SP, sendo classificados posteriormente em ordem decrescente de notas.

AULAS
Os estudantes classificados para as vagas remanescentes poderão frequentar as aulas do Cursinho Popular Sanjoanense a partir do dia 15 de abril, com conclusão prevista para 15 de novembro. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h45, na Unifae.

INICIATIVA
Fruto da parceria entre a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Instituto Federal, a Academia de Letras, a Unesp e a Unifae, o Cursinho Popular Sanjoanense tem mudado a vida de vários jovens e adultos que buscam ingressar no ensino superior. O CPS visa suprir uma lacuna na educação local que, há anos, não possui cursinhos pré-vestibulares noturnos, seja na iniciativa pública ou na rede particular, oferecendo uma grade de matérias compatível com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com os vestibulares mais concorridos do Brasil, proporcionando oportunidades de estudos intensivos aos interessados. "O estudo é o principal alicerce do desenvolvimento humano. Diante disso, o Cursinho Popular é uma iniciativa de grande importância que tem transformado vidas, pois abre oportunidades para que muitos possam participar de vestibulares e realizar o sonho de ingressar em um curso superior", destacou a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

MAIS INFORMAÇÕES
Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone: 19 3634-2636.

DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
- Cópia da Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de endereço atualizado com prazo inferior a 3 meses;
- Cópia do Comprovante de escolaridade (declaração, atestado de matrícula, diploma, histórico escolar ou certificado).
- Questionário socioeconômico preenchido e assinado pelo candidato.
- Cópia do Documento comprobatório da condição de bolsista integral emitido pela instituição de ensino privada (alunos de escola privada).
- Cópia do Laudo médico emitido com prazo inferior a 6 (seis) meses, por profissional da área (vaga PCD);
Serão anuladas, a qualquer tempo, as inscrições que não obedeçam às determinações contidas neste Edital.

CLIQUE AQUI,  para acessar o Edital na íntegra.

CLIQUE AQUI, para imprimir o Questionário Socioeconômico