Representantes do setor de transporte escolar são recebidos pela prefeita

Na última sexta (26), a prefeita Teresinha recebeu os proprietários de empresas de transporte para discutir sobre as alterações realizadas na legislação que regulamenta a prestação de serviços no segmento escolar no município.

Na ocasião, a categoria buscava explicações do Executivo, principalmente sobre o que trata o Artigo 13, do Decreto 7.155 de 23 de julho de 2022, que fixa a idade dos veículos utilizados para o transporte escolar em, no máximo, 10 anos.

De acordo com Teresinha este decreto tem por objetivo, “além da garantia de maior segurança e conforto às crianças, o cumprimento da legislação do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação) e o atendimento ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que, nos últimos anos, vem apontando essa questão em seus relatórios”.

Além de representantes do ramo de transporte escolar, também participaram da reunião o chefe de Gabinete, José Fernando Bruno, a diretora de Educação, Eloísa Matielo, o Procurador Geral, Rodrigo do Prado, e os vereadores: Mercílio Macena, Luiz Paraki, Heldreiz Muniz e Rui Nova Onda.

IMG_7769 IMG_7774