Novo maquinário será utilizado na demarcação viária

Depois de conquistar o prêmio no Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, entre as cidades paulistas entre 30 e 100 mil habitantes, na categoria Mobilidade Urbana, a Prefeitura segue investindo na área. Na tarde de quinta (26), o Departamento de Segurança e Trânsito acompanhou o teste de um equipamento para demarcação viária horizontal do modelo ITH 2/100.

Durante a apresentação aos servidores, a rua da Saudade foi a primeira a receber melhorias na demarcação de faixa contínua amarela e faixa de pedestres.

CONTRAPARTIDA
O novo maquinário tem o valor de R$ 340 mil e é um dos itens de contrapartida contratual da Estapar, que, recentemente, venceu a licitação para a operação de zona azul na cidade. “Nós tivemos uma apresentação de um dos equipamentos previstos na contrapartida da empresa vencedora da licitação da concessão do estacionamento rotativo de São João. Essa máquina é desenvolvida para fazer a sinalização horizontal de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito. Com certeza um trabalho que trará maior celeridade e qualidade”, afirmou Eduardo Monteiro, diretor de Segurança e Trânsito.

“Uma das provas da qualidade do maquinário é o fato de representantes de outras cidades da região terem vindo assistir a demonstração, o que é um sinal de credibilidade desta inovação”, complementou a prefeita Teresinha.

WhatsApp Image 2023-01-30 at 12.06.06 WhatsApp Image 2023-01-30 at 12.06.04 (1) WhatsApp Image 2023-01-30 at 12.06.04 maquinario maquinario 2 WhatsApp Image 2023-01-30 at 12.06.05