Finados: entorno do cemitério tem trânsito alterado e portão alternativo

Nesta quarta (2), as solenidades de Finados acontecerão no cemitério São João Batista e há novidades em seu entorno. A rua da Saudade, ficará totalmente interditada, no sentido avenida Rotary – Vila Conrado. Já no sentido contrário, a interdição será parcial, para que as ambulâncias e veículos oficiais possam circular.

No estacionamento do cemitério e na rua da Saudade, já está montada a tradicional feira, com diversas opções de flores e também de refeições.

MISSAS
As missas voltarão à capela central do cemitério, após a suspensão das solenidades durante o período de pandemia. Às 6h30, a celebração fica a cargo das paróquias Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Fátima e Santo Antonio. Às 8h, a missa reunirá as comunidades do Coração de Jesus, Coração de Maria, Rosário e Santo Expedido.

Na sequência, às 10h, é a vez do Senhor Bom Jesus, São Sebastião e Perpétuo Socorro. Por fim, às 17h, a missa será celebrada pelos padres da Catedral São João Batista.

LOCALIZAÇÃO DE SEPULTURAS
Durante toda a semana de finados, a equipe da secretaria do Cemitério contará com efetivo para auxiliar os munícipes na localização dos túmulos de seus entes queridos. A pesquisa também pode ser feita pela Internet: basta clicar no link https://saojoao.simplissweb.com.br/portalservico, selecionar a opção “Cemitério – Sepultados” e realizar a busca pelo nome completo do falecido.

PORTÃO ALTERNATIVO
Para facilitar o acesso de idosos, pessoas com deficiência e veículos de prestadores de serviços, a equipe do Departamento de Obras da Prefeitura melhorou o acesso existente na rua Safira (na Vila Gomes, nos fundos da repartição). “Nossos servidores estarão de prontidão para orientar as pessoas que terão preferência para entrar por ali, facilitando o acesso, principalmente de idosos e pessoas com deficiência, que poderão chegar de carro à alameda lateral”, informou a prefeita Teresinha.

O portão também ficará aberto para pedestres e funcionará das 6h às 18h, nos dias 1º e 2 de novembro, assim como os demais serviços da repartição. Nos demais dias da semana, o cemitério estará aberto, das 6h às 18h, enquanto a secretaria funcionará das 7h às 11h e das 13h às 17h.