Prefeitura oferece testes gratuitos de HIV e sífilis

Nesta quinta (1°), dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Prefeitura está oferecendo testes gratuitos de HIV e sífilis, na praça da Catedral, na campanha intitulada como "Fique Sabendo". A iniciativa tem apoio dos servidores do Departamento de Saúde, através do Serviço de Atendimento Especializado (SAE).

Segundo Patricia Maria Galli Lourenço Beraldo Belão, enfermeira responsável pelo ambulatório HIV/Sífilis, o diagnóstico é primordial para o melhor tratamento: “A Aids não tem cura e com o diagnóstico precoce, é possível proporcionar o acesso das pessoas ao tratamento no momento oportuno, sem ainda estarem doentes, sendo só portadoras do vírus”, afirmou. Patrícia reforçou que, ao longo do ano, o munícipe pode procurar um dos postos de saúde para a realização do teste: “Não é necessário passar pelo médico, basta procurar o profissional de enfermagem responsável pela unidade. Nossos servidores são capacitados para realizar o teste”, ressaltou.

Fábio Ferraz, diretor do Departamento de Saúde, falou sobre a importância da ação: “Fica o convite à população de São João para que façam o teste. É gratuito e temos profissionais capacitados para melhor orientação deste paciente”, finalizou.

A campanha vai até às 16h.

WhatsApp Image 2022-12-01 at 11.45.25 WhatsApp Image 2022-12-01 at 11.44.34 (1) WhatsApp Image 2022-12-01 at 11.44.33 (1) WhatsApp Image 2022-12-01 at 11.44.33