Cemitério tem melhorias na segurança

A administração do Cemitério São João Batista tem chamado a atenção pelo cuidado com a segurança do local. Além de ser um ponto de contemplação e espiritualidade, o espaço também é um verdadeiro museu a céu aberto, pois resguarda as principais obras do ítalo-brasileiro Fernando Furlanetto. “Não somente pelo respeito ao trabalho do escultor, mas também pela consideração com os munícipes, a Prefeitura tem investido na segurança do cemitério. Hoje o ambiente é filmado, existe uma central de monitoramento, segurança privada e outras iniciativas para cuidar bem desta repartição pública”, disse a prefeita Teresinha.

Nesta semana, foram substituídos 10 postes da lateral do cemitério que faz limites com a avenida Rotary. “Estamos trocando 100 metros de tela até o final de março, com o trabalho de servidores da Prefeitura e terceirizados. Este fechamento é importantíssimo para as questões de segurança, evitando furtos e invasões, principalmente no período noturno”, afirmou Danilo Galhardo, que coordena as atividades.

WhatsApp Image 2023-03-16 at 11.03.18 (1)