Semana da Pátria terá plantio de árvore simbólica

O começo da Semana da Pátria, nesta quinta (1º) traz para o centro da cidade a tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira nacional. Como de costume, além da Prefeitura, participarão das solenidades, que vão até o dia 7 de setembro, organizações da sociedade civil e instituições como Rotary, Lions, Maçonaria e diversas escolas públicas. O Tiro de Guerra e as corporações de Segurança Pública também deverão participar dos acontecimentos.

Para marcar a ocasião, um exemplar de pau-brasil será plantado na praça Coronel Joaquim José: “Escolhemos um espaço que fica logo atrás da guarita da Polícia Militar onde havia um pau-brasil que, há cerca de três anos, secou por motivos naturais”, explicou Jean Azarias, do Departamento de Meio Ambiente, que realizará o plantio da muda, que veio do projeto Planeta Plantar. Crianças das Escolas Municipais José Inácio Diniz, José Peres Castelhano e Maria Leonor Alvarez e Silva vão participar deste momento especial.

A espécie pau-brasil é um símbolo nacional, eis que o encontro desta espécie, por navegantes portugueses dos tempos do descobrimento, é que inspirou o nome dado oficialmente ao país.