Semana da Árvore é comemorada com o plantio de 480 mudas

A Prefeitura vem realizando, durante esta semana, diversas ações em comemoração ao Dia da Árvore. Comemorada em 21 de setembro, por anteceder o início da primavera, a data tem por objetivo conscientizar a todos sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida dos seres humanos.

No decorrer da semana, muitas árvores foram plantadas em diversos locais do município: 350 mudas foram distribuídas para recuperação de áreas de preservação permanente, de escolas municipais, do Departamento de Esportes e também foram entregues a munícipes que aderiram à campanha. Além disso, está programado para este sábado (24), o plantio de mais 130 mudas no Instituto Federal, em parceria com o Projeto Plantar.

Também para marcar a importância desta data, escolas municipais visitaram o viveiro municipal. Para o diretor do Meio Ambiente, Jean Azarias: “O viveiro municipal não é apenas um local de criação de mudas, é um local de educação ambiental. É muito importante essa interação entre o espaço e as crianças”, ressaltou.

O diretor ainda ressaltou que essas ações são realizadas constantemente, não apenas em eventos comemorativos: “Na próxima terça (27), já está programado o plantio de mais 120 mudas na área de preservação permanente, localizada atrás da concessionária da Fiat”, finalizou Jean.

IMG_8622 IMG_8627 IMG_8655 IMG_8665