Meio Ambiente promove ação educativa no SESI

O Departamento Municipal de Meio Ambiente realizou, junto ao SESI, uma ação com alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Crianças de 9 e 10 anos participaram de atividades que tiveram a educação ambiental como tema, tratando da “Destinação Final de Resíduos Sólidos”. A apresentação abordou a produção e a decomposição do lixo, a diferenciação entre lixo e resíduo, lixões, aterros sanitários, coleta de lixo municipal, coleta seletiva, cata-treco e ainda sobre os problemas gerados pela deposição inadequada de resíduos e a responsabilidade social. "A informação repassada às crianças, sobre a destinação correta do lixo, é de extrema importância, pois é uma forma de propagar a conscientização entre as famílias e a sociedade", disse Jean Azarias, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura.

A apresentação foi realizada por servidores municipais; Danilo, André e Luis, que ao final receberam um certificado da escola.

WhatsApp Image 2022-10-21 at 10.13.26 WhatsApp Image 2022-10-21 at 10.13.27 (2) WhatsApp Image 2022-10-21 at 10.13.27 (1)