Prefeita Teresinha inaugura a Delegacia da Mulher e Necrim

A prefeita Teresinha inaugurou na tarde desta quinta-feira (3) a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Núcleo Especial Criminal (Necrim) em São João. Ambas as repartições são coordenadas pela Polícia Civil da cidade.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes várias autoridades da Polícia Civil, Executivo, Legislativo e do Judiciário. De acordo com o Delegado, o pedido de uma delegacia voltada à mulher é uma solicitação antiga: “Atendendo o pedido da própria sociedade, com incentivo da prefeita Teresinha e o nosso seccional William Marchi, agora, a mulher sanjoanense vítima de violência doméstica, passa a ter uma unidade para um atendimento próprio. A DDM dá um atendimento especializado e humanizado às vítimas”, ressaltou Ivan Luis Constâncio, delegado que assumiu a nova repartição.

Teresinha reforçou a importância da delegacia para a população da cidade: "Trabalhamos em parceria, para finalmente termos aqui a DDM com atenção especial às mulheres e crianças que serão atendidas com dignidade, ouvidas e acolhidas com a qualidade que elas merecem nestes momentos. E ficamos muito felizes entregando este serviço para a população”, disse.

A Delegacia de Defesa da Mulher funciona na rua Presidente Franklin Roosevelt, 80 no bairro do Perpétuo Socorro.

NECRIM
Também inaugurado nesta quinta-feira, o Núcleo Especial Criminal (Necrim), é um órgão especializado da Polícia Civil que atua na resolução de conflitos resultantes de crime de menor potencial ofensivo. O objetivo é promover a pacificação social por meio da solução voluntária de conflitos.

Durante a cerimônia, dirigentes da Polícia Civil elogiaram a atuação da prefeita que buscou apoio do deputado federal Geninho Zuliani e do governador Rodrigo Garcia para que fosse possível esse investimento na segurança pública: “É muito importante essa parceria com as prefeituras municipais. São João realmente é um exemplo disto. A prefeita Teresinha sempre muito solícita, sempre procurando auxiliar naquilo que lhe é possível. E essa parceria é saudável porque é boa para a Prefeitura, para a Polícia Civil e o melhor de tudo, para a comunidade”, ressaltou Kléber Torquato Altale, diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo- Interior (Deinter- 9).

O Necrim funcionará no Centro Cultural da Unifeob, Rua Riachuelo, 571, centro.

IMG_9583 IMG_9631 IMG_9638 IMG_9639 IMG_9645 IMG_9662 IMG_9673 IMG_9677 IMG_9694 IMG_9720 IMG_9738 IMG_9745 IMG_9760 IMG_9767