Decreto de “estado de emergência” ajudará em recursos para conter inundações

As fortes chuvas do último final de semana atingiram, uma vez mais, os moradores das regiões vizinhas ao córrego São João e ao rio Jaguari. Desde o começo de sua gestão, a prefeita Teresinha tem se empenhado para conseguir recursos para melhorias destas áreas, bem como o desassoreamento dos trechos que passam pela zona urbana. “Sabemos das dificuldades das famílias e não cessamos de ir em busca de recursos junto ao Governo de São Paulo e também ao Governo Federal”, disse Teresinha, que está em São Paulo nesta quarta (1º).

Para a continuidade da busca por estes recursos financeiros, a prefeita decretou, na segunda (27), o “estado de emergência”.

“Esta medida aconteceu sob a justificativa dos transtornos gerados pelas últimas chuvas para as famílias atingidas. A prefeita Teresinha, pensando em garantir a possibilidade de atendê-las de forma digna, se reuniu com a equipe e elaborou o decreto de emergência, pois esse documento pode abrir frente junto aos governos estadual e federal para que, na distribuição dos repasses, São João tivesse prioridade para receber recursos”, disse Thamires Montiel, chefe de Gabinete da Prefeitura.

A medida não altera em nada os procedimentos de compras e de licitações da municipalidade, mas facilita a captação de recursos para melhorar as condições das áreas ribeirinhas.

IMG_3303 IMG_3308 IMG_3316 IMG_3319 IMG_3326 IMG_3327