Taxas da Vigilância Sanitária são prorrogadas para 30 de agosto

A Prefeitura decidiu prorrogar o prazo de recolhimento das taxas de Vigilância Sanitária deste ano. Geralmente, as custas são cobradas no meio do ano, mas a data foi estendida para o próximo dia 30, para diversas modalidades previstas em lei.

Todos os estabelecimentos que precisam de licença sanitária devem realizar o pagamento, assim como estabelecimentos ou serviços de interesse à Saúde. As taxas são relacionadas e diferenciadas pelo CNAE (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) e servem para custear as despesas com licença e fiscalização.

COMO PAGAR
Para recolher a taxa é preciso emitir um boleto, no site da Prefeitura (saojoao.sp.gov.br), o que pode ser feito pelo responsável pela empresa ou pelo contador.

Para a emissão, basta seguir os seguintes passos: no site, o interessado deve clicar na aba “cidadão” e, na sequência, abrir o campo “segunda via de tributos e taxas”.