Saiba como fazer o download do boleto do ISS

Já está definido o vencimento da parcela única ou da primeira parcela do carnê de Imposto Sobre Serviços, para quem recolhe valor fixo: é dia 10 de março. Considerando este prazo, a Prefeitura já remeteu, através dos Correios, o boletos para pagamento do tributo.

“Recolhe o ISS pelo valor fixo aqueles que já recebem o carnê todo mês. No geral, recolhem por essa modalidade os prestadores de serviços que sejam profissionais liberais ou autônomos. Para saber se é possível enquadrar o serviço neste regime de tributação fixa, basta entrar no site da Prefeitura e consultar se há algum boleto desse carnê para download”, explicou o diretor de Finanças, Diogo Leonel das Chagas.

FACILIDADE PELO SITE
Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura também disponibilizou a impressão dos boletos pelo site saojoao.sp.gov.br. Na página principal, basta clicar em “Cidadão” e, na sequência, em “2ª via de tributos/taxas”. Haverá o redirecionamento para o Sistema Tributário da Prefeitura e, então, o contribuinte deve clicar em “Mobiliário (empresas)” e, depois, em “2ª via de boleto”. Nesta aba, o internatua deve preencher corretamente o campo e pesquisar se há parcelas para pagamento.

IMPORTANTE
O pagametno através do boleto gerado via site faz com que o contribuinte possa desconsiderar o documento recebido pelos Correios. Já aquele que quitar o tributo pelo boleto entregue em seu endereço, não precisa fazer o download via internet.

Dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento de Finanças, na praça da Catedral, 7 – Centro (antigo prédio do Banco do Brasil). O e-mail é: [email protected]. Os telefones são: 3634-1013 e 3634-1016.