Prefeitura realiza oficinas sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias

Na manhã desta terça-feira (14), a prefeita Teresinha deu início à oficina de Diretrizes Orçamentárias, promovida pelo Departamento de Finanças e direcionada aos Diretores e servidores responsáveis pela elaboração do orçamento dos respectivos departamentos.

O treinamento que ocorre até sexta-feira (17), foi dividido por departamentos, concentrando-se nas necessidades de cada setor. De acordo com o Diretor de Finanças, Diogo Leonel, o treinamento visa capacitar servidores envolvidos no planejamento das ações da Prefeitura: “Nós sabemos que o planejamento é uma ferramenta fundamental para que as coisas possam acontecer na cidade. E com isso, fazemos a previsão de metas, de objetivos, indicadores e também dos custos envolvendo a implantação dos projetos da cidade e tenho certeza que isso irá trazer bons frutos ao nosso município”, acrescentou.

No discurso de abertura, a prefeita Teresinha falou do engajamento dos servidores em prol da cidade: “É um momento importante, de conhecimento e aprimoramento, pois isso vai dar um norte para definir todas as nossas ações de 2024. Tudo o que for resolvido ou investido, até o aumento da folha de pagamento, passa por esse planejamento”, finalizou.