Rugby sanjoanense participa de evento em São Paulo

No último domingo o Time São João/Tucaninhos/Unifeob participou do SPAC Lions Kids 2022, em São Paulo.

O SPAC Lions Kids é um dos festivais de rugby infantil mais tradicionais do Brasil.

As categorias participantes foram M7 (crianças de 6 e 7 anos), M9 (crianças de 8 e 9 anos), M11 ( crianças de 10 e 11 anos) e M13 ( crianças de 12 e 13 anos).
Ao todo, 19 tucaninhos oriundos dos polos de rugby do Santo Antônio, Durval Nicolau, DER e do projeto Vem Pro Rugby (parceria Time São João - Departamento de Educação - Confederação Brasileira de Rugby), se divertiram e jogaram muito rugby.

Os Tucaninhos também conheceram e puderam conversar com atletas da seleção brasileira (Rafaela Zanellato, participante das Olimpíadas de Tokyo e do Circuito Mundial de Sevens, Aramis Padilla e João do Amaral da Seleção Brasileira Juvenil).

"Foi um dia incrível para os tucaninhos! Já é o terceiro festival que participam esse ano e a cada um, eles se divertem mais, fazem amizades e aprendem mais com o rugby", comenta Luiza Fonseca estagiária do Departamento de Esportes.

"Os festivais são oportunidades ímpares de apresentar as crianças a um ambiente global da modalidade, conhecendo novas cidades, fazendo novas amizades e colocando em prática tudo que vem sendo desenvolvido nos núcleos. Isso contribui de forma massiva no auxílio do desenvolvimento moral, pedagógico e comportamental das crianças", destaca Wallace Ferreira.

Além do Técnico Desportivo Wallace Ferreira e da estagiária Luiza Fonseca do Time São João Departamento de Esportes, o staff conta com Lucas Moraes, Isabela Dutra, Alyffer Ferreira e José Renato Mussolin Valla.

O Próximo festival já tem dia e local definidos, será dia 04/12, no complexo esportivo do SESI de Indaiatuba.

Os treinos ocorrem às segundas e quartas na Área de Lazer Clarice Borato no bairro do Santo Antônio das 16:30 as 17:30, às terças e quintas no CSU do Durval Nicolau das 17h às 17h40 e também aos sábados das 9h às 10h no mesmo local.

O Time São João/Tucaninhos/Unifeob agradece aos apoiadores e patrocinadores : Unifeob, Time São João, Prefeitura de São João da Boa Vista, Água Platina, Palmeiras Futebol Clube.

WhatsApp Image 2022-11-24 at 11.48.55 WhatsApp Image 2022-11-24 at 11.48.54 (2) WhatsApp Image 2022-11-24 at 11.48.54 (1)