“Mapa da Riqueza”, da FGV, coloca São João no primeiro lugar regional

A Fundação Getúlio Vargas divulgou, na semana passada, mais uma pesquisa relacionada à economia que colocou São João da Boa Vista em destaque. De acordo com o levantamento, intitulado como Mapa da Riqueza, a cidade é a que tem melhor renda média entre as 16 cidades da região.

Segundo os índices estudados pela FGV, a renda mensal média do sanjoanense é de R$ 1.785,20. O valor é o mais alto no âmbito regional, o 55º entre os municípios paulistas e o 144º do Brasil. Na segunda posição da região está São José do Rio Pardo, com R$ 1.625,35. Pinhal vem em terceiro (R$ 1.437,96) e Divinolândia (R$ 1.391,02) vem na quarta posição.

PATRIMÔNIO
São João da Boa Vista também aparece no topo da lista regional de patrimônio líquido. De acordo com a média da FGV, cada sanjoanense tem R$ 72.481,19 de lastro patrimonial. Rio Pardo (R$ 54 mil), Mococa (R$ 49 mil) e Vargem Grande do Sul (R$ 48 mil) aparecem na sequência.

O estudo tomou po base o Imposto de Renda de 2020 e os mais recentes números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

INVESTIMENTOS
De acordo com a prefeita Teresinha, os números da Fundação Getúlio Vargas mostram, uma vez mais, que São João da Boa Vista é uma cidade com potencial para atrair investimentos cada vez maiores: “Fomos finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes no ano passado, vencendo a categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana no Estado de São Paulo, para cidades entre 30 e 100 mil habitantes. Recentemente, nossa cidade foi apontada como a melhor para a vida dos aposentados. Agora, a FGV mostra que temos a melhor renda per capita da região. Todos estes números mostram que o planejamento realizado aqui é sério e que a cidade está pronta para receber investimentos em diversos setores”, afirmou.