Servidores do Departamento de Cultura aprimoram técnicas em Cordeirópolis

Na última quarta-feira (8), membros da equipe do Departamento de Cultura de São João, visitaram o a Casa de Cultura de Cascalho, localizada em Cordeirópolis-SP. O objetivo da viagem foi a aquisição de conhecimentos técnicos sobre a gestão daquele centro cultural, considerado um modelo no Interior Paulista.

Rafael Rehder (auxiliar administrativo), Mariane Costa (auxiliar de serviços gerais) e Maria da Glória Medeiros (chefe de sessão do Arquivo Histórico e do Museu) foram recepcionados pela diretoria da Associação Paulo Adalberto Peruchi, que ajudou a buscar inspirações para iniciar melhorias no Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira, de São João da Boa Vista.

“Esta troca de conhecimentos com instituições que inovam nos serviços em outros municípios é muito importante. Recentemente, São João recebeu servidores de outras prefeituras para mostrar o que tem feito de bom na área de Trânsito e Segurança. Agora, são nossos servidores que foram até Cordeirópolis para conhecer processos diferentes na área de Cultura. São parcerias que motivam os departamentos de parte a parte e que resultam em melhorias nas repartições municipais”, considerou a prefeita Teresinha.