Departamento de Cultura participa de encontro com organização do Pontos MIS

Na última terça-feira (28), o Diretor do Departamento de Cultura, Tarcísio Munhoz e sua equipe administrativa participaram do I Encontro Regional Pontos MIS, no Museu da Imagem e do Som, na cidade de São Paulo. A reunião foi para apresentar o programa “Pontos MIS”, alinhar as atividades previstas para 2023 e apresentar as ferramentas de operação do programa e seus processos. Após, os participantes receberam uma palestra com a temática “Públicos da Cultura no contexto pós-pandemia, ministrada pelo professor e jornalista André Fonseca.

“Essa parceria é muito positiva para a cidade, uma vez que o cinema é uma ferramenta de inclusão e representatividade, e trata de questões importantes que envolvem a sociedade, impactando pessoas de formas diferentes. Através dele temos situações e possibilidade de formação de público, e São João possui produções independentes, diretores e roteiristas. Precisamos nos atentar também, pois essa arte nos possibilita termos em São João da Boa Vista esse polo que é o cine teatro. É importante que a população tenha possibilidades e o Pontos MIS nos possibilita isso”, destacou Tarcísio Munhoz.

SOBRE O PONTOS MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Os objetivos do Pontos MIS estabelecem os seguintes eixos de trabalho:
*Possibilitar o acesso e circulação de obras cinematográficas diversas;
*Promover o acesso e formação através de oficinas audiovisuais diversas;
*Dinamizar os espaços culturais nas cidades e promover o desenvolvimento de processos criativos continuado;
*Fomentar a profissionalização dos responsáveis técnicos locais.

Em São João da Boa Vista, o projeto Pontos MIS, em parceria com o Departamento de Cultura, está presente na exibição mensal gratuita de filmes de diversos gêneros. Ele está disponível para toda a população com apresentações no Teatro Prof. Antônio Cândido, localizado na Estação das Artes, Praça Rui Barbosa, 41.

WhatsApp Image 2023-03-03 at 17.17.33 (1)