Cidade das Artes é palco para orquestra neste sábado

No sábado (3), o Teatro Lucila Martarello Astolpho, na Cidade das Artes será palco da Orquestra Cidade com Música, que na ocasião apresenta seu Concerto Orquestral. Como parte da programação do Natal Mágico, o evento começa às 19h30 e conta com o apoio da Prefeitura de São João, por meio do Departamento de Cultura.

Sob a regência do maestro Cesar Cunha, neste ano a Orquestra preparou um repertório diferenciado. “Trata-se de um concerto erudito, destacando a “Suíte St. Paul”, de Gustav Holst e o “Concerto para Contrabaixo Acústico”, do compositor Karl Ditters von Dittersdorf. Teremos ainda a participação de alguns alunos da escola de musicalização Rehder Eventos”, destacou Cunha.

A Orquestra Cidade com Música tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e busca dar oportunidade para que jovens músicos ou estudantes de música possam participar de uma formação orquestral. Em 2021 eles iniciaram as atividades via ProAC ICMS e, neste ano de 2022, contam com o patrocínio via ProAC Direto.

Atualmente a orquestra possui 35 músicos, sendo que 20 destes são jovens estudantes de música das cidades de Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.