1º Festival Cultural da Mulher é neste sábado

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Cultura realiza, neste sábado (11), a primeira edição do Festival Cultural da Mulher. O evento é das 9h às 21h, no teatro da Estação das Artes (Praça Rui Barbosa, 41 – Centro).

“O Festival contará com diversas apresentações de dança, música e oficinas, além da presença de expositoras gastronômicas e artesãs. Vale ressaltar que toda a grade do Festival Cultural da Mulher é composta por artistas, musicistas e profissionais de São João da Boa Vista, promovendo a valorização da cultura local por meio de suas manifestações mais legítimas”, disse a prefeita Teresinha.

O ponto alto desta primeira edição é o show “Feminina”, idealizado pela multiartista Carol Gallego e com direção geral da artista sanjoanense internacionalmente premiada, Badi Assad. Ele foi pensado com o intuito de promover uma reflexão sobre a condição da mulher, suas sombras, suas alegrias, sua rotina, suas dores, flores, dores, abusos, violência, o feminicídio e seus amores através de obras musicais dedicadas ao universo feminino.

ARRECADAÇÃO DE ABSORVENTES
A pobreza menstrual é um conceito que reúne em duas palavras um fenômeno complexo, transdisciplinar e multidimensional, vivenciado por meninas e mulheres devido à falta de acesso a recursos, infraestrutura e conhecimento para que tenham plena capacidade de cuidar da sua menstruação.

Portanto, a sua doação é muito importante e contribuirá para impactar positivamente na vida de meninas e mulheres. O ponto de arrecadação estará localizado no complexo da Estação das Artes, durante todo o período de realização do Festival.

Confira, abaixo, a programação:

• Aula aberta de Yoga – com Sophia Fernandes (9h às 10h);
• Conversa com Conselho da Mulher – “Respeito” – com Dy Lourdes - (10h20 às 11h);
• Mulheres que fazem – Capoeira – com Gabi Pimenta - (13h às 14h);
• Oficina - Universo Feminino – com Kevelyn Pestana – (15h30 às 17h30);
• Apresentação de Dança - Escola de Música – com Kevelyn Pestana – (17h30 às 18h00);
• Roda de Conversa - Coletivo Dracenas – com Gabi Pimenta – (18h às 19h);
• Apresentação UNIFAE (19h às 19h30);
• Show Feminina – com Badi Assad e Carol Gallego – (19h30 às 21h).

WhatsApp Image 2023-03-09 at 16.50.10