Prefeitura e Fundação Casa celebram convênio

Na quinta (23), representantes da Fundação Casa estiveram no gabinete, com a prefeita Teresinha e a diretora de Assistência Social, Cindy Laure Galizoni, para a formalização do Programa de Pós-medida.

Na ocasião, foi constituída a Comissão Municipal do Programa de Acompanhamento a adolescentes Pós-cumprimento de Medida Socioeducativa, composta por representantes do Departamento de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Saúde, Cultura, Educação, Diretoria Regional de Ensino, Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

O Programa de Pós-medida tem como objetivo acolher, orientar e dar suporte para jovens egressos da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação Casa. De acordo com Fabia Galves, Diretora da Divisão Regional de Campinas, haverá uma interlocução entre o município e a instituição para que o jovem possa recomeçar seu convívio social e familiar: “Durante o período que ele estiver na Fundação Casa, no cumprimento de medida, já vai haver uma interlocução no centro da entidade com esse grupo do município e nós iremos fazer um trabalho durante o período de internação. Tudo articulado em conjunto. O suporte engloba desde a capacitação até encaminhamento ao mercado de trabalho. E nós ficamos muito felizes com essa parceria”, disse.

“O trabalho de ressocialização é imprescindível e precisa mobilizar, também, a formação destes jovens para seu retorno à sociedade, com oportunidade de trabalho. Este será o foco da nossa ação, que contará com vários departamentos municipais”, afirmou a prefeita Teresinha.

IMG_5929 IMG_5953 IMG_5963 IMG_5974