Prefeitura adquire van adaptada através de programa do governo

Na tarde desta sexta-feira (25), a prefeita Teresinha junto com a Diretora da Assistência Social Cindy Laure, receberam no gabinete uma van adaptada, adquirida através do convênio da Secretaria de Estado das Pessoas com Deficiência por meio do programa Cidade Acessível.

O veículo possibilita um transporte seguro e adequado de pessoas com deficiência física que utilizam cadeira de rodas. Conta com 9 lugares para passageiros, sendo 3 lugares exclusivos para cadeiras de rodas. São equipados com sistema de elevador, ar-condicionado, fixadores e cintos de segurança.

Segundo a diretora de Assistência Social, o veículo tem como objetivo ofertar um transporte especializado para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam de locomoção, como complemento do transporte coletivo: “É de extrema importância viabilizar o acesso das pessoas com deficiências não só aos locais, como, também aos programas socioassistenciais, entre outras, como atividades culturais, de lazer e trabalho”, afirma.

Para a prefeita Teresinha, essa nova aquisição vai atender uma parcela da população sanjoanense que precisa desse atendimento: “Com toda certeza essa van irá proporcionar mais conforto e qualidade de vida para essas pessoas que precisam se locomover para os lugares. E nós ficamos muito felizes com essa conquista”, finalizou.

CIDADE ACESSÍVEL
O programa Cidade Acessível é um programa de parceria entre as secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional. São aplicados investimentos do Governo de SP para que os municípios paulistas se tornem mais inclusivos.

São fornecidos aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação. São João foi uma das cidades contempladas com a van.

IMG_0602 IMG_0568 IMG_0577 IMG_0580 IMG_0583 IMG_0590 IMG_0599