Assistência Social debate Plano de Inclusão Produtiva

O Departamento Municipal de Assistência Social debateu, nesta semana, o Plano de Inclusão Produtiva. O projeto é fruto de reuniões envolvendo integrantes da pasta com representantes do Fundo Social de Solidariedade, do Desenvolvimento Econômico, do Senac, do Senar, do Sebrae e do Senai. “Nosso objetivo é estabelecer estratégias de ação para ampliar o acesso da população ao mercado de trabalho, provendo uma qualidade de vida melhor, mais justa e digna a todos sanjoanenses”, afirmou Cindy Laure, diretora de Assistência Social.

Entre as ações em parceria interdepartamental, uma delas já chama a atenção pelos bairros da cidade: são os mutirões de atualização do Cadastro Único, documento essencial para que pessoas em situação de vulnerabilidade consigam diversos benefícios sociais. “Nestes mutirões, as equipes do Desenvolvimento Econômico e da Assistência Social recebem os munícipes nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e ajudam aqueles que precisam renovar os documentos, elaborar um currículo profissional e se inscrever no site Meu Emprego, que oferece vagas de trabalho todos os dias”, reforçou a prefeita Teresinha.

Os próximos mutirões terão datas divulgadas pelos meios oficiais da Prefeitura.