Evento com apoio da Prefeitura arrecada 1000 quilos de alimentos

Alimentos arrecadados durante a 5ª edição do Mega Noturno (exposição de carros antigos) realizada na última semana, no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista, foram doados na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, para quatro entidades assistenciais.

Ao todo, o público colaborou com a doação de mil quilos de alimentos não perecíveis. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Solange de Camargo Carvalho, e a diretora de Turismo, Rose Vasconcellos, participaram do ato de entrega ocorrido na Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões.

O montante foi destinado para a Associação de Valorização e Promoção das Pessoas com Deficiência (AVAPED), Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce (CAMID) e ao Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CEAC).

“Essas doações acrescentam muito para as crianças e adolescentes que frequentam o Centro”, destaca a coordenadora do CEAC, Luciana Ferreira Romão.

No caso da Creche Aurora, de Águas da Prata, quarta entidade beneficiada, os alimentos foram entregues por meio do organizador do Mega Noturno, Jadson Hugo, que reside na cidade.  Com apoio da Prefeitura de São João, pelo terceiro ano consecutivo, o evento reuniu mais de 400 veículos antigos de diferentes modelos, no dia 9 de fevereiro, no recinto da Eapic.

“Nos últimos três anos, o evento cresceu muito e isso ajudou na arrecadação de alimentos e fundos para as instituições que foram vender alimentos”, disse Rose Vasconcellos.

A orientadora social Tatiana Pereira Barreto, representante de uma das entidades, explicou que o auxílio é sempre bem recebido.

“Para a gente é de grande valia, porque tem muitas pessoas com deficiência que participam da AVAPED e necessitam deste suporte alimentar”, destacou.

Satisfeitas com os resultados, beneficiados, organizadores e apoiadores já aguardam por uma nova edição do evento em 2021. “Vivemos de doação e esta ação é muito gratificante para todos” exalta Gelsio Emílio Grespan Filho, motorista da CAMID.

DSC_0002 DSC_0004 DSC_0005 DSC_0008 DSC_0010