Caminhada da Lua Cheia acontece neste sábado, dia 17

Sucesso de público em São João, a Caminhada da Lua Cheia acontece neste sábado, dia 17, com destino ao restaurante Caminho da Roça.

A concentração será às 19h na Praça Jardim Guanabara, onde haverá uma sessão de alongamentos supervisionada por um professor de Educação Física da Prefeitura. 

O passeio abrange percurso de 8 quilômetros em meio às belezas naturais da Serra da Paulista, com duração de aproximadamente 2h de caminhada. 

 A organização colocará um carro à disposição para o fornecimento de água e transporte aos participantes que porventura não conseguirem completar a caminhada. É recomendado aos caminhantes o uso de roupas leves, tênis confortáveis e lanterna para melhor visualização da estrada.   

“Convidamos todas as pessoas de qualquer idade para que venham participar, e caso tenham dúvidas sobre a conclusão do trajeto, o carro de apoio estará lá para isso. Além da caminhada, ficaremos uns 40 minutos para conhecer o restaurante e após isso retornaremos com o ônibus”, afirmou a diretora de Turismo, Rose Vasconcelos. 

A Caminhada da Lua Cheia é gratuita, indicada para todas as idades, e não exige inscrição antecipada. Basta que os interessados compareçam ao local de concentração.

O evento tem a organização da Prefeitura, por meio dos Departamentos de Turismo e Esportes, e apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Polícia Militar, empresa Rápido Sumaré e Grupo Caminhada da Fé.