Trenzinho gratuito leva população para conhecer pontos turísticos de São João

O popular trenzinho da praça (capacidade para 60 lugares) começa a partir de sábado, 27 de julho, a conduzir de forma gratuita interessados em conhecer aspectos históricos, culturais e geográficos de São João da Boa Vista por meio de passeios organizados pelo Departamento Municipal de Turismo.  

Neste primeiro programa, a saída acontece às 14h, da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, situada à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.

No ponto de partida, os visitantes poderão conhecer as dependências da Estação das Artes, recém-inaugurada pela Prefeitura. Em seguida, o trenzinho sobe até a rua São João, onde está o prédio do Senac, que já abrigou a Câmara Municipal e cadeia pública. 

A próxima parada é no Theatro Municipal, no centenário patrimônio histórico e cultural. Logo depois, o trenzinho conduz os passageiros até o Museu Histórico e Pedagógico Armando de Salles Oliveira, local que concentra uma grande quantidade de relíquias da história sanjoanense. 

O retorno ao ponto de partida está previsto para às 17h45. A ideia de oferecer este tipo de passeio semanal promete ajudar a impulsionar o turismo local e transmitir ao maior número de sanjoanenses as riquezas e belezas cênicas, históricas e culturais do município.  

Durante os roteiros, cada um num ponto diferente, um guia turístico estará sempre a bordo do trenzinho para orientar os passageiros sobre o significado dos locais visitados. 

Os interessados em participar dos passeios devem realizar a inscrição de forma antecipada no Departamento de Turismo ou por meio dos telefones: (19) 3623-6893 ou 3631-0313.