Sábado de Caminhada da Lua Cheia em São João

Neste sábado, 20 de julho, a partir das 19h, acontece mais uma edição da Caminhada da Lua Cheia em São João da Boa Vista.

A saída está programada às 19h, da Praça Waldemar Junqueira Ferreira, no bairro Santo André, com destino ao Buteco Tião Butina, na Estrada da Pedra Rachada (km 3,5). 

A Caminhada tem o percurso 6 quilômetros, com a duração de aproximadamente uma hora e meia. Conforme nas edições anteriores, um veículo de apoio vai permanecer disponível para levar os participantes com dificuldades de conclusão do trajeto.  

Antes da saída, um professor de Educação Física da Prefeitura também irá realizar sessões de alongamentos e transmitir orientações aos caminhantes. 

A recomendação é para que os participantes estejam vestidos com roupas leves e acompanhados de uma lanterna para facilitar a visualização da estrada. 

O evento é organizado pela Prefeitura de São João, por meio dos Departamentos Municipais de Turismo e Esportes, e apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Polícia Militar e empresa Rápido Sumaré.