Exames gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatites serão ofertados a manicures, pedicures e podólogos

Manicures, pedicures e podólogos de São João da Boa Vista estão sendo orientados pelo Departamento Municipal de Saúde para que façam os exames gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, das 8h às 16h.  

Nos dois dias, os exames serão coletados na Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, situada à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário. A divulgação dos resultados sairá no prazo de 30 minutos.

A proposta está inserida na campanha “Mais que Beleza”, elaborada e coordenada pelo setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT). Antes do procedimento, porém, os profissionais devem preencher, até o dia 4 de dezembro, um simples cadastro. CLIQUE AQUI.

No cadastro, o público-alvo deve fornecer informações como nome completo, idade, CPF, Unidade de Saúde onde recebe atendimento, além da data e horário referentes ao agendamento para a realização dos exames.  

Segundo o Departamento de Saúde, na data agendada é necessário que os profissionais levem a carteira de vacinação para atualização.

A VISAT emitirá certificado aos participantes.