Concursos Públicos e Processo Seletivo são abertos na Prefeitura de São João

A Prefeitura de São João da Boa Vista divulga a abertura de inscrições para dois Concursos Públicos e um Processo Seletivo, todos para formação de cadastro reserva, no período de 19 de fevereiro a 10 de março. No período estipulado, os candidatos devem se inscrever no site do Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEFAE): www.ipefae.org.br.

As oportunidades do Concurso 02/2020 são para Agente de Vigilância Ambiental (R$ 22,00), Fiscal Ambiental (R$ 32,00), Supervisor de Equipe de Vigilância Ambiental (R$ 32,00) e Analista de Laboratório (R$ 45,00).

Os interessados no Concurso 03/2020 concorrem às vagas destinadas para Oficial Serralheiro/Soldador e Operador de Máquinas Pesadas, com taxa de inscrição no valor de R$ 22,00.

Quanto ao Processo Seletivo 03/2020, conforme exposto no edital, as contratações são temporárias para Professor de Apoio na Educação Básica e Professor de Ensino Fundamental. A taxa é de R$ 45,00.

A aplicação das provas objetivas tem a responsabilidade do IPEFAE. A previsão é de que as avaliações ocorram na data de 5 de abril, às 9h, em local a ser definido pela banca organizadora.

Segundo o Departamento Municipal de Recursos Humanos, a carga horária para a maioria das profissões é de 40 horas semanais, exceto o cargo de Professor de Ensino Fundamental, que tem 30 horas de trabalho por semana. Os servidores recebem salário base, auxílio alimentação e parcela destacada.

Remuneração

Para exercer o cargo de Agente de Vigilância Ambiental, além da prova objetiva, os candidatos devem fazer o Teste de Aptidão Física (TAF), com a exigência do ensino fundamental completo. O salário é de R$ 1.649,13.

Já o Fiscal Ambiental precisa ter o ensino médio completo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carro e moto. Os vencimentos mensais são de R$ 1.894,45.

Com a necessidade do ensino médio completo e CNH apenas para carro, o Supervisor de Equipe de Vigilância Ambiental tem o salário base de R$ 1.894,45.

Para o Analista de Laboratório, a faixa salarial é de R$ 3.781,66. De acordo com o edital, as vagas são para quem tem curso superior e inscrição no Conselho da Classe para Farmácia Bioquímica (Generalista), Medicina (Patologia Clínica) ou Ciências Biológicas em modalidade médica.

A profissão de Serralheiro/Soldador, com a necessidade do ensino fundamental completo e conhecimentos equivalentes ao SENAI, tem prova objetiva e avaliação prática. A faixa de salário é de R$ 2.011,12.

O cargo de Operador de Máquinas Pesadas disponibiliza salário de R$ 2.011,12. Nesta situação, além da prova objetiva, os candidatos são convocados para a avaliação prática. Comprovante do ensino fundamental completo e a CNH categoria D são imprescindíveis.

O edital do Processo Seletivo mostra que o cargo de Professor de Apoio na Educação Básica tem o salário base de R$ 10,55, por hora aula, mais o auxílio alimentação de R$ 180,00.

Para o Professor de Ensino Fundamental, os vencimentos são de R$ 13,18, por hora aula, e o auxílio alimentação de R$ 180,00. Ambos têm Avaliação de Títulos, com a necessidade de curso superior completo com Licenciatura plena em Pedagogia ou Normal Superior.

Todos os editais completos podem ser consultados no site do IPEFAE ou AQUI