Atletas sanjoanenses encerram participação nos Jogos Abertos com 4 medalhas de ouro

São João da Boa Vista encerrou a participação nos 83º Jogos Abertos “Horácio Baby Barione”, disputados em Marília, com um saldo de 4 medalhas de ouro. As modalidades de basquete, handebol e supino (levantamento de peso), todas masculinas, foram destaques na competição.

Os atletas Edmar de Souza (Buxa) e Richard de Souza (Buxinha), pai e filho, foram à competição e conquistaram a sonhada medalha de ouro. Edmar venceu na categoria adulta (100 quilos), enquanto que Richard, de 14 anos, obteve nota máxima na categoria sub júnior (60 quilos).

“Em São João somos os únicos atletas que participam desta modalidade. Fico muito feliz com o apoio da Prefeitura e a todos que nos ajudam com transporte e aquilo que podem”, agradeceu Edmar.

Para voltar de Marília com o título, o handebol masculino enfrentou na decisão o time de Bebedouro. O placar apertado registrou 25 a 24, com o gol da vitória marcado a poucos segundos do apito final.  Com o primeiro lugar em mãos, a professora Valdirene Musto reforça que em 2020, a equipe terá a responsabilidade de jogar a primeira divisão.

"A gente sabe que agora a responsabilidade só aumenta. Mas, a gente espera continuar com o trabalho que vem sendo feito. A gente tem que agradecer a todos os funcionários do Departamento de Esportes, que fizeram de tudo para que a gente pudesse estar em quadra", afirmou Valdirene.

O basquete masculino, sob o comando do professor Marcus Cesar, não tomou conhecimento dos adversários e retornou a São João com mais uma conquista na bagagem. No jogo decisivo, venceu Santos por 75 a 68. Evander e Otávio foram os destaques na final, pontuando 21 vezes cada.

“Não é surpresa. Trabalhamos muito para isso. Em 2017, ficamos em terceiro, em 2018 em segundo, e esse ano conseguimos o título”, frisou o técnico Marcus.

Após derrota para Osasco, por 7 a 2, na semifinal, o time de futsal treinado pelo professor João Batista de Almeida (Caxambu) concluiu a participação no 4º lugar. Contra Ribeirão Preto, no jogo que poderia render medalha de bronze aos sanjoanenses, o placar terminou em 7 a 4, favorável aos adversários.

Outra modalidade representante de São João foi o vôlei feminino. A equipe conseguiu chegar à fase de quartas de final, mas acabou derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 25/18 e 25/21), para o forte time do Sesi/Bauru.

A delegação de São João, supervisionada pelo Departamento Municipal de Esportes esteve em Marília com quase 100 atletas.

“Fornecemos apoio e suporte para 25 modalidades, não só para as que foram aos Jogos Abertos. Toda a estrutura para atletas, comissão técnica, com alojamento nas escolas, cardápio esportivo balanceado. Trabalho bem profissional que a Prefeitura faz pensando nos atletas. Sem essa parceria não teríamos esse rendimento dentro de quadra”, finalizou o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.

campeões MARÍLIA ABERTOS campeões MARÍLIA ABERTOS campeões MARÍLIA ABERTOS campeões MARÍLIA ABERTOS campeões MARÍLIA ABERTOS