Instituto Federal abre inscrições para curso gratuito de Técnico em Serviços Públicos

O Instituto Federal (IFSP) de São João da Boa Vista oferece 50 vagas para o curso gratuito de Técnico em Serviços Públicos, na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados podem se inscrever até às 15h de sexta-feira, dia 29, por meio do site: www.ifsp.edu.br/vestibular. É necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. 

As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, às 13h, no Polo de Apoio Presencial, instalado na Escola de Ensino Profissionalizante (EMEP) Prof. Hugo Sarmento, à rua Riachuelo, 444, Centro de São João da Boa Vista. 

Segundo a coordenadora de cursos EaD do Instituto Federal, Kelly Benevides Barrado, as aulas terão início no primeiro semestre de 2014, com a duração de pouco mais de um ano e meio. Ao todo, são 3 módulos com entrega de certificados para assistente administrativo,  assistente de orçamento e assistente de compras. “As provas são presenciais a cada dois meses”, explica.

O objetivo do curso é formar e qualificar profissionais em nível técnico que sejam criativos, pró-ativos, éticos e aptos para desenvolver planos e ações que aumentem a eficiência e a qualidade do serviço das organizações públicas. 

O Técnico em Serviços Públicos pode atuar na área administrativa ou em funções de gestão intermediária de instituições públicas de qualquer esfera do serviço público (municipal, estadual ou federal).