Prefeito reúne-se com membros da reitoria da UNESP

Em pauta: terraplanagem, expansão da unidade e curso de Engenharia Aeronáutica

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho reuniu-se nesta quinta-feira, 13, com membros da reitoria da UNESP para tratar de assuntos relativos ao campus da universidade em São João da Boa Vista. 

A segunda etapa da terraplanagem foi um dos temas do encontro. Após a conclusão da primeira fase, na qual a Prefeitura investiu R$ 300 mil, a administração municipal aguarda o projeto do segundo patamar, a ser elaborado pela UNESP. 

O engenheiro Lucien Donizete da Silva, da Assessoria de Planejamento, prtevê que a segunda fase da terraplanagem comece em meados de junho. Com isso, de acordo com o coordenador da unidade da UNESP em São João, Prof. Jozué Viera Filho, a mudança para o campus deverá ocorrer em dezembro deste ano. 

Outro assunto em pauta foi a doação de um terreno para futura expansão da universidade. Vanderlei disse que a área em questão, de 107 mil m², situa-se ao lado do campus da UNESP, já é declarada de utilidade pública e, no momento, a Prefeitura cuida dos trâmites legais para a sua desapropriação. 

Vanderlei reitera pedido de instalação do curso de engenharia Aeronáutica

Dentre os participantes da reunião estava o Chefe de Gabinete da UNESP, Prof. Dr. Roberval Daiton Vieira, para quem o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho reiterou o pedido de instalação de um curso de Engenharia Aeronáutica. “O município está se firmando como polo aeronáutico, possui um aeroporto regional, indústrias fabricantes de avião e escola de paraquedismo. Temos vocação para nos desenvolvermos no setor aeroportuário. Por isso, solicitamos ao chefe de Gabinete da UNESP que reforce esse nosso pleito junto à reitoria para que São João seja contemplada com um curso superior de Engenharia Aeronáutica”, concluiu o prefeito.