Departamento de Cultura em novo endereço

O Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista está atendendo em novo endereço desde a manhã desta terça-feira, 19 de novembro. As instalações para atendimento ao público se concentram agora no galpão 2 da Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia (antiga Ceagesp), localizado à rua Santo Antonio, 632, bairro São Benedito.  

Até então sediado na Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, localizada à Praça Rui Barbosa, 41, no bairro Rosário, o Departamento de Cultura se transfere para as novas acomodações sem o Departamento de Turismo, que permanece na estrutura atual. 

Embora ocorra a mudança da diretoria, as aulas da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme continuam normalmente na Estação das Artes.

Responsável pela pasta de Cultura, o diretor Hélio Corrêa Fonseca Filho afirma que a sala de periódicos para leitura de jornais, revistas e gibis está disponível para a população a partir de quinta-feira, 21.

Com a liberação, exceto para livros, as visitas podem ser feitas das 8h às 17h. O novo local também conta com estacionamento gratuito.

“No começo, vamos nos organizando. A Biblioteca Municipal Jaçanã Altair já está se mudando para lá e, em breve, será reaberta para a população. Até o começo do ano que vem a gente vai estar com toda a estrutura funcionando para a inauguração [ incluindo o Teatro Cidade das Artes]”, afirma o diretor.  

O contato via telefone poderá ser feito pelo 3636-4872 e 3636-4953.