Alistamento Militar online encerra dia 30 de junho

A Junta do Serviço Militar informa que para o alistamento de 2018, o município conta com o alistamento militar online

O Exército disponibilizou o mecanismo de acesso rápido através de computadores, tabletes e telefones móveis com acesso à internet. Com isso, os cidadãos poderão realizar o seu alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br, bastando para isso, possuir CPF válido, endereço de e-mail e telefone celular.

Após realizar o alistamento online o jovem deve acompanhar sua situação, pelo site, para saber se foi dispensado ou encaminhado para a seleção em alguma organização militar.

O alistamento militar é obrigatório no ano em que o cidadão completa 18 anos. Caso não seja realizado, a pessoa fica em débito com o Serviço Militar. Em 2018, o alistamento se encerra em 30 de junho para quem o fizer de maneira online e 29 de junho de forma presencial. O cidadão que realizar o alistamento após esse prazo terá que recolher multa por alistamento fora do prazo e concorrerá à seleção do ano seguinte.

Os demais serviços prestados pela Junta como: certidões de tempo de serviço, 2ª via de certificados, desobrigações e comprovantes permanecem sendo prestados de forma presencial. Os cidadãos que não conseguirem realizar o seu alistamento pela internet poderão se dirigir à Junta de Serviço Militar para realizar o seu alistamento, munidos da certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Qualquer dúvida ou necessidade, o cidadão deverá procurar a Junta de Serviço Militar na Avenida Dr. Durval Nicolau, nº355, Jardim Santa Clara, São João da Boa Vista - SP.