O que abre e o que fecha no feriado do Dia da Consciência Negra

Há 13 anos, desde quando entrou em vigor a Lei Municipal nº 1.982, que respeita o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, a Prefeitura de São João da Boa Vista adere ao feriado e interrompe o funcionamento das repartições públicas.

Desta forma, na próxima quarta-feira, o expediente fica suspenso. Uma das exceções é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado, que, de forma ininterrupta, segue com prioridade aos casos de urgência e emergência.

Nas 13 Unidades de Saúde da Prefeitura, localizadas em diferentes regiões da cidade, o atendimento retorna ao normal na manhã de quinta-feira, dia 21, às 7h.

Na área de limpeza pública, as coletas de lixo orgânico (comum), cata treco e seletiva, incluindo os serviços de varrição e feira livre (bairro Pratinha), acontecem normalmente, segundo o Departamento Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Em razão do feriado, taxas e tributos municipais, com vencimentos no dia 20, podem ser pagos sem a cobrança de juros no dia seguinte, conforme orienta o Setor de Tributação.

Piscinas da Prefeitura localizadas no Centro de Integração Comunitária (CIC), Centros Sociais Urbanos (CSUs) - DER e Durval Nicolau -, Área de Lazer do bairro Santo Antonio e Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê funcionam sem alteração no feriado das 7h15 às 10h45 e das 13h15 às 16h45.

Na unidade do Poupatempo de São João, os serviços também ficam suspensos no dia 20 e retornam na quinta-feira.