Assistência Social promove oficina para novos beneficiários do Bolsa Família

O Departamento de Assistência Social, por meio do CRAS Durval, realizou a primeira oficina informativa de 2024 para os novos beneficiários do programa Bolsa Família.
Na ocasião, as assistentes sociais Josiane de Oliveira Zanin e Talita Maia Souza esclareceram as principais dúvidas das famílias atendidas e enfatizaram a importância de cumprir as regras do programa para continuar recebendo o benefício.

COMPROMISSOS
As famílias beneficiárias devem cumprir compromissos nas áreas da Saúde e Educação para reforçar o acesso aos seus direitos sociais básicos, as chamadas condicionalidades. São elas:
- Realização do acompanhamento pré-natal;
- Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
- Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos e de 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a Educação Básica.

COMPROMETIMENTO
O Departamento de Assistência social está comprometido em apoiar e fortalecer cada família beneficiária para promover a inclusão social e proporcionar oportunidades de desenvolvimento na comunidade. Continuaremos trabalhando juntos por um futuro melhor!

WhatsApp Image 2024-02-06 at 15.01.46 WhatsApp Image 2024-02-06 at 15.00.56