Cobertores são entregues a entidades de São João

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, acompanhada da diretora de Assistência Social, Eliane Buciman Rossi, entregou nesta quarta-feira (29), mais de 200 cobertores destinados aos Vicentinos, Igreja Adventista, Pronto Socorro e ASPA – Associação Sanjoanense de Prevenção à AIDS. As peças serão distribuídas às famílias, que são acompanhadas pelas entidades, como parte da Campanha do Agasalho 2013. 

A distribuição ocorreu no almoxarifado da Assistência Social, onde estiveram presentes os coordenadores das conferências dos Vicentinos localizadas no Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, São Bom Jesus, Santo Expedito, Santa Terezinha, Santa Rita de Cássia, Coração de Maria, Santo Afonso e São Benedito. Representantes da Igreja Adventista, ASPA – Associação Sanjoanense de Prevenção à AIDS e Pronto Socorro também receberam cobertores.  

Segundo Eliane Buciman Rossi, a Prefeitura é parceira das entidades. “Eles nos passam uma lista com as famílias acompanhadas para não ter duplicidade de atendimento. Como eles têm um contato maior com os mais necessitados, nada mais justo do que eles entregarem”, disse a diretora. 

Com iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Campanha do Agasalho tem o slogan “Roupa boa, a gente doa”. Em São João da Boa Vista, as peças podem ser entregues até o dia 17 de junho no Departamento de Assistência Social, 24º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 1ª Companhia da Polícia Militar, Delegacia Seccional, escolas municipais e estaduais, Tiro de Guerra, Colégio Anglo, Base da Polícia Comunitária, Sabesp e Associação Comercial e Empresarial. 

Ainda não há um balanço da quantidade de peças arrecadada, mas segundo afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, os números já surpreendem. “Está indo muito bem e superando as expectativas. Nós recebemos muitas peças novas. A Campanha vai até o dia 17 de junho, então tem muito tempo pela frente pra gente continuar arrecadando e ajudar quem mais precisa”, destaca a primeira-dama do município.