Calçada é construída no entorno do Piscinão do Córrego Bananal

As caminhadas ao redor do Piscinão do Córrego Bananal, construído entre os bairros DER e Vila Brasil, irão ficar mais confortáveis para os pedestres, assim que a Prefeitura de São João da Boa Vista concluir os serviços de construção de uma extensa calçada. 

Ao todo, segundo consta no projeto, são 1.416 m² de calçamento em concreto simples. A supervisão dos trabalhos é do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano. 

Antes da calçada, os pedestres tinham que praticar os exercícios sobre uma pista de grama com terra, o que tornava a atividade física desconfortável, principalmente, em dias de chuva devido ao acúmulo de barro. 

Localizado paralelamente a rua Henrique Martarelo, embora seja um equipamento público projetado para amenizar situação de enchentes nas imediações, o Piscinão (com capacidade de represar 55 mil m³) também é local de lazer.  

Tanto que, ao redor da pista, a administração municipal já havia instalado bancos e 78 postes com luminárias LED para aumentar a segurança dos pedestres no período noturno.  

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, responsável por realizar serviços de manutenção, informa que o Piscinão do Bananal também irá receber lixeiras e reposição de mudas de árvores.