Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Ass. Planej. Gestão e Desenvolvimento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Terça-Feira 23 de Maio de 2017

01 de Outubro de 2013
Semana da Criança terá Biblioteca Móvel em praças e escolas municipais

Com obras de grandes autores infantis, como Monteiro Lobato, Ziraldo, Cecília Meirelles, entre outros, a Biblioteca Móvel chega neste sábado (5), às 16h, na Praça Valdemar Junqueira Neto, no bairro Santo André, para uma série de 6 apresentações em praças e escolas municipais, durante a “Semana da Criança” em São João da Boa Vista.

O objetivo é estimular a leitura por meio de contação de histórias e ações que cativem crianças e adultos. As atividades contam com o apoio dos departamentos de Cultura e Educação da Prefeitura. O cronograma inclui apresentações na Praça Jair Januzzi, no Jardim Europa, dia 6, às 16h; Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Nicola Dotta, dia 7, às 14h; Praça Santa Cruz, no Bairro Alegre, dia 10, às 9h e 14h; Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Genoefa Pan Bernardo, no Bairro Macuco, dia 11, às 10h e 13h; e Núcleo Residencial Professor Cavalcanti, no Jardim Nova República, dia 12, às 15h.

De forma interativa e descontraída, cada apresentação tem a duração de duas horas. “Neste tempo é possível contar as histórias e proporcionar ao público acesso aos variados livros que o acervo oferece”, afirma a arte-educadora Rosângela Nogueira, responsável pela Biblioteca Móvel.

Abastecida com mais de 1200 livros distribuídos em categorias diversificadas, a Biblioteca Móvel está em atividades desde fevereiro de 2012, desde que foi criada em São João da Boa Vista pela arte-educadora Rosângela Nogueira. Improvisada num veículo de pequeno porte, o acervo já esteve em várias praças da cidade e zona rural. “Agradeço a oportunidade de poder levar a Biblioteca Móvel aos bairros e escolas de São João para incentivar a leitura”, conclui a coordenadora.

Cronograma “Semana da Criança”

5/10 - 16h - Praça Valdemar Junqueira Neto - Santo André

6/10 - 16h - Praça Jair Januzzi - Jardim Nova Europa