Bom dia! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP
Fale Conosco:
Gabinete do Prefeito
Administrativo
Recursos Humanos
Comunicação Social
Cultura e Turismo
Educação
Engenharia
Esportes
Financeiro
Jurídico
Serviços, Obras e Infraestrutura
Ass. Planej. Gestão e Desenvolvimento
Assistência Social
Saúde
Meio Amb, Agricultura e Abastecimento
Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.




SÃO JOÃO EM NOTÍCIAS
Sexta-Feira 31 de Outubro de 2014

05 de Fevereiro de 2013
Prefeito anuncia jornada integral e novos programas para a rede municipal de ensino

 

Durante reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores de ensino, nesta terça-feira, dia 5, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho anunciou uma série de programas a serem desenvolvidos no primeiro semestre em toda a rede municipal.

Entre as principais medidas está a adoção da jornada integral em cinco escolas: Luiza de Lima Teixeira, no Jardim Ipê; Genoefa Pan, no bairro Macuco; Germano Cassiolato, no Jardim Guanabara; Carvalho Pinto, no Largo da Estação, e Ziza Andrade, na Vila Brasil.

 “Com a jornada integral, o aluno vai ficar o dia todo na escola, participando de atividades extracurriculares e avançando no aprendizado. Nossa meta é estender este sistema às demais escolas”, explica Vanderlei. Segundo o prefeito, a partir de abril, todas as escolas municipais terão oficinas com aulas de inglês, artesanato, dança e atividades físicas.

Além da distribuição gratuita de kits de materiais escolares a alunos e professores, o prefeito destacou a contratação de especialistas para prestar consultoria e capacitação aos docentes e gestores nas disciplinas de artes, matemática, ciências e história, atendendo a uma antiga reivindicação de professores e diretores. 

Outra novidade para este ano letivo será o atendimento especializado a alunos com dificuldades e deficiências de aprendizagem, que terão assistência de psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicopedagogos em sala de aula.

“A gente está com muita vontade de trabalhar e fazer acontecer na educação com mudanças administrativas e muita organização para melhorar o nosso trabalho. Quem vai receber o resultado são os nossos alunos, as nossas crianças”, ressalta a diretora do departamento de Educação, Vera Lúcia Oliveira Munhoz.

IDEB

O prefeito lembrou que a educação em São João da Boa Vista evoluiu bastante nos últimos anos e citou o excelente desempenho das escolas municipais no Índice da Educação Básica (IDEB), indicador do governo federal que avalia a qualidade do ensino.

“Cinco escolas do município já ultrapassaram a meta de 6.1 do IDEB projetada pelo Ministério da Educação para 2017. Temos certeza de que os programas que vamos iniciar neste ano letivo vão melhorar ainda mais a posição de São João no IDEB”.

Estrutura da Rede Municipal

A rede municipal de ensino de São João reúne 3.575 alunos no ensino fundamental, 1.519 estudantes no ensino infantil (pré-escola) e 1.089 crianças distribuídas em creches. Ao todo, são 314 professores e 814 servidores entre efetivos e terceirizados.

A Prefeitura também administra o EJA (Educação de Jovens e Adultos) com 200 alunos, a ETEC (Centro de Educação Tecnológica) com 400 estudantes e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) com 727 alunos matriculados.

[ Voltar ]

DICAS E INFORMAÇÕES
Dois distritos industriais, somando 460 mil metros quadrados.
CONHEÇA MAIS!


[ mais vídeos ]
 
A Cidade de São João
Cemitério
Concursos Públicos
Consulta de Abertura de Empresa
Consulta de Processos
Detran - SP
DIPAM Transmissão de GIA
Downloads
IPVA
Jornal Oficial
Notícias da Cidade
Ouvidoria
Procon - SP
Programa "Em dia com a Prefeitura"
Transparência São João
Unidades e Serviços de Saúde
2ª Via de Tributos/Taxas
Plano Municipal de Acessibilidade










Vagas Abertas

A qualificação profissional é fundamental para se obter um emprego.
A prefeitura municipal está investindo recursos financeiros para que você possa melhor se qualificar para os empregos que estão sendo gerados, os cursos são gratuitos.

Clique aqui e conheça.


©2014 • PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA • ADMINISTRAÇÃO 2013-2016

ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 366
Centro - CEP 13870-213
São João da Boa Vista-SP
CONTATOS
Central: (19) 3634-1000
Pátio: (19) 3634-8000
Ouvidoria: 08000 7730156

Setor de Fiscalização: (19) 3634-1018
Setor de Licitações: (19) 3634-8006
WebSite: (19) 3634-2644 - sti@saojoao.sp.gov.br

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Dg3 Comunicação