Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP


Chefia de Gabinete
Administração
Ass. de Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Trânsito e Segurança
Assistência Social
Comunicação Social
Cultura
Educação
Engenharia
Esportes
Finanças
Jurídico
Meio Amb, Agricultura e Abastecimento
Planejamento
Recursos Humanos
Saúde
Secretaria Geral
Serviços, Obras e Infraestrutura
Turismo





PROCESSO ELEITORAL
CONSELHO TUTELAR

Arquivo Relacionado:

Reunião Instrutiva para o Processo Eleitoral

Resultado Final - Prova Objetiva e Subjetiva

RESULTADO PRELIMINAR PROVA OBJETIVA E SUBJETIVA E CANDIDATOS HABILITADOS PARA ELEIÇÃO 

Gabarito Oficial
Homologação: Candidatos para Prova
Relação dos Inscritos Habilitados
Edital 001/2019
 










SÃO JOÃO EM NOTÍCIAS
Segunda-Feira 23 de Setembro de 2019

31 de Maio de 2019
Estação das Artes é inaugurada em São João

Sidney Beraldo, Paulo Mascaretti, Bira, prefeito Vanderlei e Hélio Fonseca Filho
Homenagem a Beto Simões
Teatro da Estação das Artes

Durante cerimônia, secretário de Justiça anunciou a renovação de convênio do projeto São João Mais Verde

Uma série de apresentações culturais marcou a inauguração da Estação das Artes “João Roberto (Beto) Simões”, na tarde desta quinta-feira, 30, em São João da Boa Vista. 

Na oportunidade, o secretário estadual de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, foi recebido pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e demais autoridades presentes.  

Restaurado e adaptado pela Prefeitura, o complexo cultural de 1.170,50 m² está localizado à Praça Rui Barbosa, 41, no bairro Rosário, na antiga Estação Ferroviária. No prédio todo reformado, a administração municipal oferece cursos gratuitos de música, dança e coral para quase 600 alunos.  

A cerimônia teve início na parte externa das instalações com a participação do Coral Infantil Vozes de São João, sob a regência do maestro Estevão Eduardo, e a Camerata de Sopros Boa Vista, formada por alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme. 

Em seguida, o público dirigiu-se ao moderno Teatro da Estação das Artes, com capacidade para 165 lugares, para assistir à execução dos hinos nacional e de São João, que foram interpretados pela Camerata de Cordas Primeiro Movimento, com a participação da cantora sanjoanense Priscila Redher. 

Logo depois, foram chamados para os discursos, o secretário de Justiça, Paulo Mascaretti; prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho; presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira) e o conselheiro estadual do Tribunal de Contas, Sidney Beraldo.

Os vereadores Antonio Aparecido da Silva (Titi), Maria Cândida Oliveira Costa (Profª Can), Rui Nova Onda, Patrícia Magalhães, Sebastião Néris e João Anselmo também estiveram ao palco, acompanhados do ex-diretor de Cultura, Beto Simões, homenageado do evento, e do atual diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho. 

Para homenagear o ex-diretor de Cultura, Beto Simões, o prefeito Vanderlei instituiu lei municipal para que as instalações recebessem o nome do principal idealizador da Estação das Artes, que ocupou a pasta cultural no período de 2013 a 2016. 

“Em dezembro de 2012, o Vanderlei havia acabado de ser eleito prefeito de São João e me chamou para ser o diretor de Cultura. Aceitei e comecei a pensar no que o Departamento poderia levar para São João para incentivar mais a cultural local. Tive a oportunidade de realizar vários projetos. Estou orgulhoso, feliz e muito agradecido”, disse Beto, que nasceu em São João e iniciou a carreira em teatro em 1961, tornando-se ator, cenógrafo, figurinista, sonoplasta, assessor de imprensa e assistente de coreografia. 

O prefeito Vanderlei relatou que a ideia da Estação das Artes surgiu em 2013, quando o diretor Beto Simões começou a sonhar com a realização do complexo cultural. 

“Fizemos três projetos: Estação das Artes, Ceagesp Espaço Cultural Osmar Garcia e São João Mais Verde, em busca de recursos do FID (Fundo de Interesses Difusos). E tivemos a felicidade de todos eles serem aprovados, mas com prazos. Fomos várias vezes à Brasília e conseguimos o prédio da estação ferroviária para o município durante 99 anos. E depois, começamos as obras. Hoje nós estamos entregando. É um sonho de muito tempo que a gente consegue realizar. Transformamos isso num grande complexo cultural”, concluiu Vanderlei. 

Para adaptar e restaurar o antigo prédio da Estação Ferroviária e depois transformá-lo em Estação das Artes, a Prefeitura obteve 90% dos recursos por meio de aprovação no Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria Estadual de Justiça.

No evento, o secretário Paulo Mascaretti aproveitou a ocasião para anunciar a renovação do convênio com o projeto São João Mais Verde, via FID, para liberação de recursos destinados à área ambiental do município.    

“Então, com muita alegria, venho hoje aqui. Tenho certeza que aqui em São João tem cidadãos que amam esse país e esse chão.  A secretaria está em São Paulo à disposição. Temos outros projetos aqui Espaço Cultural Osmar Garcia, na antiga Ceagesp em andamento, e espero estar retornando brevemente para inaugurar os outros espaços de lazer e cultura”, afirmou o secretário Paulo Mascaretti.  

Ao término da cerimônia, o prefeito Vanderlei levou o secretário para visitar todas as instalações da Estação das Artes. No local, estão os Departamentos Municipais de Cultura e Turismo, bem como a Academia de Letras de São João, Espaço Cultural Fernando Arrigucci e Sala de Múltiplo Uso para ensaios de bandas e aulas de dança. 

Eles ainda visitaram a Exposição Itinerante “Corte do Divino”, no Espaço Cultural Fernando Arrigucci, promovida pelo Museu de Arte Sacra, com curadoria do arquiteto e historiador Antonio Carlos Lorette.  

[ Voltar ]


JORNAL OFICIAL

CLIQUE PARA ACESSAR





A Cidade de São João
Atualização Cadastral de IPTU
Alvarás Emitidos - Validação
Cemitério
Compras e Licitações
Concursos Públicos
Consulta de Abertura de Empresa
Consulta de Processos
Convênio Empresas Servidores
Detran - SP
Diagnóstico Sócioeconômico
DIPAM Transmissão de GIA
Downloads
Exemplo Memorial de Atividades
IPVA
Notícias da Cidade
Ouvidoria
Portal da Transparência
Unidades e Serviços de Saúde
2ª Via de Tributos/Taxas
Repasses ao Terceiro Setor
Plano Municipal de Acessibilidade
COMEN
 











Vagas Abertas


©2019 • PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 366
Centro - CEP 13870-223
São João da Boa Vista-SP
CONTATOS
Central: (19) 3634-1000
Pátio: (19) 3634-8000
Ouvidoria: 0800 7730156

Setor de Fiscalização: (19) 3634-1018
Setor de Licitações: (19) 3634-8006
WebSite: (19) 3634-2644

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Dg3 Comunicação