Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Quarta-Feira 22 de Maio de 2019

08 de Maio de 2019
CMDCA-SJ terá eleições para conselheiros tutelares em outubro

Salário é de R$2.250,28 para 40 horas semanais mais plantões

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Boa Vista (CMDCA-SJ) abriu processo de escolha para Conselheiro Tutelar. Serão sete vagas para conselheiro titular (início imediato) e sete vagas para suplentes.

O salário é de R$2.250,28 com jornada de trabalho de 40 horas semanais, acrescidas de plantões de segunda a sexta-feita e à distância nos feriados, pontos facultativos e finais de semana. O mandato inicia no dia 10 de janeiro de 2020 e vai até 31 de dezembro de 2023.

Podem se candidatar pessoas de ambos os sexos que tenham idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residentes em São João e que possuam o Ensino Médio completo.

Devem também comprovar experiência mínima de seis meses na área de defesa e/ou atendimento da criança e do adolescente. Além disso, os candidatos deverão passar por prova e capacitação oferecida pelo CMDCA. Os aprovados nesta primeira fase estarão habilitados a participar do processo eleitoral aberto à população, que deverá ocorrer no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, na Unifae.

A prova de conhecimentos gerais e específicos será aplicada no dia 7 de julho, das 8h às 12h, também na Unifae. A prova abordará questões de conhecimentos gerais (português, informática e direito constitucional) e específicos (Lei Municipal nº 3.818/15, Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS). Também terá uma parte prática, na qual os candidatos deverão analisar três casos.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer pessoalmente no Departamento Municipal de Assistência Social localizado na Rua General Carneiro, nº 344, no centro, durante o período de 6 a 20 de maio, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Para isso, deverão preencher a ficha de inscrição e fornecer, em envelope lacrado, todos os documentos comprobatórios de sua qualificação que constam no edital.

Para saber detalhes da prova, do processo eleitoral, documentação necessária e todos os demais detalhes do Processo, os candidatos poderão acessar o Edital, disponível no site do CMDCA: www.cmdcasj.com.br