Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Convite para eleição de Conselheiro Tutelar

Reunião Instrutiva para o Processo Eleitoral

Resultado Final - Prova Objetiva e Subjetiva

RESULTADO PRELIMINAR PROVA OBJETIVA E SUBJETIVA E CANDIDATOS HABILITADOS PARA ELEIÇÃO

Gabarito Oficial
Homologação: Candidatos para Prova
Relação dos Inscritos Habilitados
Edital 001/2019

Quarta-Feira 23 de Outubro de 2019

06 de Maio de 2019
Cuidado com os animais é tema de palestras na rede municipal de ensino

O Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com o Serviço de Controle Animal e Departamento Municipal de Educação, iniciou na última terça-feira, 30, um cronograma de palestras sobre o bem-estar animal, abandono e denúncias de maus tratos, para todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal.

O objetivo é orientar os alunos sobre a importância das campanhas de vacinação antirrábica e principalmente e enfatizar a posse responsável, prevenindo situações de maus tratos a animais domésticos e noções básicas de saúde pública.

O município foi contemplado com cerca de 3.600 revistas da "Turma da Mônica - Cuide Bem do Seu Amigo”, doadas pela Subsecretaria de Defesa dos Animais, da Casa Militar, do Governo do Estado de São Paulo. A revista é uma edição limitada, produzida pela Maurício de Sousa Produções e apresenta de forma lúdica o tema.

“A escola é o ambiente adequado para o trabalho e o desenvolvimento de temas relacionados a saúde e ao bem-estar. As palestras e materiais didáticos fornecidos pelo Centro de Controle de Zoonoses contemplam assuntos que ao serem abordados no contexto escolar desenvolvem competências relacionadas a responsabilidade e cidadania, além de tornar os alunos multiplicadores”, explica a assistente pedagógica, Renata Damasceno Borba.

A Emeb Genoefa Pan Bernardo, escola rural, localizada no Bairro do Macuco foi a primeira receber a formação. Ao longo do ano, as palestras serão feitas em mais 12 escolas: Emeb Nicola Dotta; Pedro Vaz de Lima; Germano Cassiolato; José Inácio Diniz; Antônio dos Santos Cabral; Adélia Jorge Adib Nagib; Maria Leonor Alvarez e Silva; José Peres Castelhano; Sarah Salomão; Professor João Batista Scannapieco; Luiza de Lima Teixeira e José Procópio do Amaral.

Segundo as palestrantes Alessandra de Oliveira Pinheiro e Olenca Aparecida Dutra, a receptividade das crianças foi ótima, inclusive, com pedidos novos momentos como este ocorram na escola.

"Essas atividades em parceria com o Departamento de Educação são as melhores alternativas para o desenvolvimento de cidadãos conscientes com suas obrigações sociais, com a saúde e de proteção aos animais domésticos". Afirmou o Chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato.