PROCESSO ELEITORAL

Quarta-Feira 26 de Junho de 2019

27 de Fevereiro de 2019
Prefeito Vanderlei participa de inaugurações no Instituto Federal

Na tarde de hoje, o Instituto Federal (IFSP) de São João da Boa Vista recebeu a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e demais autoridades municipais e acadêmicas para diversas inaugurações na estrutura do campus.

“Nós doamos uma área aqui do lado para facilitar a ampliação do Instituto Federal”, conta o prefeito Vanderlei. “Isso é importantíssimo para São João, a gente vai estar oferecendo oportunidade para mais pessoas. Esse é o objetivo principal da educação, esse é o dever do poder público”, finaliza.

O reitor do Instituto Federal, Eduardo Antonio Modena, sente satisfação por oferecer a nova estrutura aos estudantes. “A sociedade ganha muito. Mão de obra capacitada, bem formada. Uma formação que não é só técnica, mas cidadã”, relata, e destaca o papel da Prefeitura de São João. “Uma excelente parceira. É um orgulho para o cidadão dessa cidade ter uma Prefeitura tão avançada, tão sensível, na questão básica da formação de jovens e oportunidade para todos”.

“Garantir a qualidade da nossa educação e promover a criação de novos cursos, essas são as nossas principais bandeiras”, diz o diretor-geral do campus do IFSP de São João, Eduardo Marmo Moreira, que ressalta a importância da parceria com a administração municipal. “O futuro do campus a nível de novas obras está garantido porque a Prefeitura entendeu que era necessário mais terreno para novas construções”, conclui.

A cerimônia contou com homenagens a funcionários da instituição; apresentação dos alunos e professores da Escola de Música “Geraldo Filme”, do Departamento Municipal de Cultura; discursos das autoridades presentes; e descerramento das placas de inauguração.

Há novidades nos quatro blocos da instituição:

BLOCO A: o auditório “Luiza Helena Nogueira” foi reformado para garantir um espaço mais confortável aos usuários.

BLOCO B: foi inaugurado o espaço administrativo “Marcelo Verne”, em homenagem a um servidor do IFSP falecido em 2015.

BLOCO C: além da construção de outro auditório (com capacidade para 100 pessoas), a nova biblioteca comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira” é o destaque do evento. Ela tem cinco salas de estudo, três laboratórios de informática e acomodará aproximadamente 10 mil exemplares de títulos do acervo bibliográfico.

BLOCO D: foram inaugurados laboratórios e a sala de professores. A estrutura atenderá a área de Computação, Línguas, atendimento à indústria e projetos de pesquisa e extensão.

Também foi inaugurada a Área Esportiva da instituição. Atualmente, cerca de 1.300 alunos estão matriculados no IFSP em cursos superiores, técnicos, de ensino médio, especialização e bacharelado.