Sexta-Feira 19 de Abril de 2019

26 de Fevereiro de 2019
Carnaval em São João terá animação de seis blocos

Seis blocos animam o carnaval de São João da Boa Vista, nos dias 02, 03, 04 e 05: “Bloco do Domca”, “Bloco do Osório”, “Bloco do Santo” “Bloco do Hills", “Bloco Mocidade” e "Bloco do Presidente"

A concentração dos foliões está marcada para o centro da cidade, bairro Vila Valentim, avenida da Mantiqueira, Vila Primeiro de Maio e Avenida Rodrigues Alves.

Formados por iniciativa de particulares, os blocos carnavalescos contam com apoio da Prefeitura, no fornecimento de banheiros químicos, na interdição de trechos das ruas e na limpeza dos locais da festa.

A folia começa no sábado, dia 02, com a estreia do “Bloco do Hills” das 14h às 21h, com música ao vivo. O agito ocorre no estacionamento ao lado da hamburgueria, e em uma parte da Avenida Dr. Durval Nicolau, entre a rua Dorival Blota e a Avenida Lázaro Pio Magalhães.

No domingo, dia 03, dois blocos realizam as comemorações. “Bloco do Domca” das 14h às 21h, a festa ocorre na esquina das ruas Benedito Araújo com a rua Wandenkolk e, da rua Hugo Sarmento com a rua Ademar de Barros, na região central da cidade, ao som do grupo Si Tivesse Dó e concurso de fantasia (infantil e adulto) com premiação.

O “Bloco Mocidade” estreia na programação do carnaval de São João. A folia está marcada para ás 15h às 21h na rua Vitório Mazeto, entre a rua Ari Fialho e a rua Manoel Luiz Ribeiro, em frente ao centro Comunitário do Jardim primeiro de maio, de acordo com os coordenadores, atração da festa será a bateria da escola de samba Arbinex, grupo Samba SJ e o concurso de fantasia infantil.

Na segunda-feira, dia 04, das 14h às 20h, com animação da Bateria de Aguaí, o “Bloco do Presidente” comanda a festa na Avenida Rodrigues Alves com Rua Arthur Bernardes, próximo ao UNIFAE.

Ainda segunda-feira, das 16h às 22h será a vez do “Bloco do Osório”. Como em anos anteriores, a concentração ocorrerá na rua Carlos Kielander, entre as ruas General Carneiro e Benjamin Constant, ao lado da Diretoria Regional de Saúde (antigo Fórum), está confirmada a presença de uma bateria de escola de samba.

Terça-feira, dia 05, “Bloco do Santo”, das 14h às 20h, os foliões se reúnem na rua Manoel Esteves Cabrera, entre as ruas David de Carvalho e Gil Cabral de Vasconcellos, ao lado da Igreja São Sebastião, bairro Vila Valentim, com muito samba e marchinhas carnavalescas.

Diretora de Turismo, Rose Vasconcellos afirma que a iniciativas dos blocos vêm resgatando os tempos de muita diversão. “Muitas pessoas da região, que preferem o carnaval do interior e mais tranquilo, se programam para passar os dias de carnaval em São João”, disse.

Sábado – 02/03

Bloco do Hills

Local: estacionamento da hamburgueria na rua Avenida Durval Nicolau, Parque colina da Mantiqueira

Domingo – 03/03

Bloco do Domca

Local: esquina das ruas Benedito Araújo e Professor Hugo Sarmento

Grupo Si Tivesse Dó (prêmio melhor fantasia infantil e adulto)

Bloco Mocidade

Local: rua Vitório Mazeto, entre a rua Ari Fialho e a rua Manoel Luiz Ribeiro, em frente ao centro Comunitário do Jardim primeiro de maio

Escola de samba Arbinex, grupo Samba SJ (prêmio melhor fantasia infantil)

Segunda-feira – 04/03

Bloco do Presidente

Local: Avenida Rodrigues Alves/Rua Arthur Bernardes (UNIFAE)

Bateria de Aguaí

Bloco do Osório

Local: rua Carlos Kielander, entre as ruas General Carneiro e Benjamin Constant, ao lado da Diretoria Regional de Saúde (antigo Fórum)

Bateria de escola de samba.

Terça-feira – 05/03

Bloco do Santo

Local: rua Manoel Esteves Cabrera, entre as ruas David de Carvalho e Gil Cabral de Vasconcellos, ao lado da Igreja São Sebastião, bairro Vila Valentim

Samba e marchinhas de carnaval

PROGRAMAÇÃO DOS CLUBES

No Pesqueiro Morada do Sol acontece o Pré Carnaval sexta-feira, dia 22 de fevereiro a partir das 22h30, e na próxima sexta-feira, dia 01 de março o baile de carnaval a partir das 22h30. Informações pelo telefone: (19) 99776-4791.

A Sociedade Esportiva Sanjoanense realiza no sábado, dia 02 e na segunda dia 04 de março o baile de carnaval a partir das 22h. Domingo, dia 03 e terça-feira, dia 05 o clube recebe as matinês a partir das 16h, durante a folia haverá concurso de fantasias. Informações pelo telefone: (19) 3634-3988

Já no Mantiqueira Country Club a matinê está programada para o domingo, dia 03 a partir das 15h. Na segunda, dia 04 o baile de carnaval a partir das 20h30.

Informações pelo telefone: (19)3623-2544

The Place recebe o Bloco do Kamizola no sábado, dia 02 e na segunda, dia 04 das 15h às 22h. (não é open cooler). Informações pelo telefone: (19) 98145-6966 ou (19) 99774-2023