Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP
Fale Conosco:


Chefia de Gabinete
Administração
Ass. de Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Trânsito e Segurança
Assistência Social
Comunicação Social
Cultura
Educação
Engenharia
Esportes
Finanças
Jurídico
Meio Amb, Agricultura e Abastecimento
Planejamento
Recursos Humanos
Saúde
Secretaria Geral
Serviços, Obras e Infraestrutura
Turismo



PROVA E GABARITO
CONSELHO TUTELAR

Arquivo Relacionado:
Convocação dos Eleitos
Relação Eleitos e Suplentes
Classificação Final
 










SÃO JOÃO EM NOTÍCIAS
Sexta-Feira 14 de Dezembro de 2018

03 de Dezembro de 2018
Diversos pontos da cidade recebem nova sinalização de trânsito

Avenida Lúcio Pierini
Bairro Pedregulho
Avenida Izette Correa Fontão

Prefeitura executou cerca de 3.000 m² de sinalização

Motoristas que trafegam pela Avenida Lúcio Pierini, acesso recém-construído pela Prefeitura para facilitar o acesso ao Jardim Europa, se deparam com a via pública asfaltada, sinalizada e com calçada para oferecer mais segurança aos pedestres.

O Setor Municipal de Trânsito (Setran) concluiu, na última semana, a sinalização em 520 metros lineares da avenida. Os serviços tiveram início nas imediações do colégio SESI, em frente ao Jardim Maestro Mourão, e se estenderam até a rua Paulino Gomes de Abreu, no Jardim Europa.  

As melhorias envolvem sinalização de solo horizontal e vertical, faixa para travessia de pedestres, orientações para que os motoristas reduzam a velocidade e se atentem à escola, placas com indicações de parada obrigatória, estacionamento para veículos e motos, faixa amarela, entre outras recomendações. 

A rotatória, construída em frente à Unidade de Saúde (UBS) Dr. Sebastião José Rodrigues, é outro importante equipamento para garantir um fluxo de veículos mais organizado e seguro. 

Próximo à UBS, constam as escolas municipais Hélio Ornelas Borges e Adelia Nagib, contribuindo para um grande fluxo de veículos em horários de pico.  

Além de pintura de faixa continua, que proíbe ultrapassagens de veículos, o Setran informa que redutores de velocidade serão construídos ao longo da rodovia para evitar que motoristas desrespeitem a velocidade. 

“Foram feitas sinalizações novas, vez que os asfaltamentos também são novos. Outros locais, como Recanto do Lago, foram revitalizados”, explica o assessor municipal de Trânsito e Segurança, Coronel Ademir Aparecido Ramos.   

Morador do Jardim Europa, o músico José Gaspar, que utiliza a avenida diariamente, diz que o trabalho facilitou o tráfego para todos os motoristas. 

“Ficou ótima a sinalização e bem marcada. O pessoal está falando muito bem. Agora, a gente espera somente a iluminação. É o que falta”, afirma.  

Diante desta reivindicação, o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento, explica que o projeto de iluminação do trecho sinalizado está em fase de elaboração.  

Bairro Pedregulho 

Após pavimentar 1.500 metros da estrada velha São João/Vargem Grande do Sul, trajeto que dá acesso ao bairro Pedregulho, a Prefeitura também sinalizou toda a parte asfaltada. 

Na estrada, localizada na zona rural de São João, o Setran efetuou serviços de pintura de faixas divisórias de fluxo e faixas laterais, totalizando 1.000 m² de sinalização. Conforme indicam as placas de segurança colocadas ao longo do trecho, os motoristas devem conduzir os veículos na velocidade máxima de 40 km/h. 

Além da parte estética da pista, o Departamento de Serviços, Obras e Infraestrutura realizou obras para melhorar o sistema de drenagem em determinados pontos da estrada, bem como a construção de guias às margens do asfalto. 

Avenida Izette/Santo Pelozio 

Na parte alta da cidade, a administração municipal executou outra grande obra. A construção de uma rotatória com 30 metros de diâmetro e a interligação da Avenida Santo Pelozio (antiga rua 27) com a Avenida Izette Correa Fontão. 

As avenidas estão localizadas entre o Parque dos Resedás e Jardim Ipê, bairros que reúnem grande número de moradores.  A pavimentação asfáltica reuniu 212,14 metros de expansão. 

O Setran afirma que nas duas vias foram realizados serviços de sinalização vertical e horizontal, faixas para a travessia de pedestres, divisórias de pista e instalação de placas. 

Segundo o Setran, a metragem realizada no Jardim Europa, Pedregulho e Ipê/Resedás é de aproximadamente 3.000 m² de sinalização. Após essas regiões, Coronel Ademir destaca que o cronograma de trabalhos de sinalização está voltado para a área central de São João. 

“Na Avenida Padre Josué, foi proibido o estacionamento de um dos lados da via, que está com sinalização de estacionamento e faixa divisória, e dois redutores de velocidade. Na Avenida Rodrigues Alves (Rosário), também foram feitos estacionamentos e divisórias”, conclui. 

 

[ Voltar ]


JORNAL OFICIAL

CLIQUE PARA ACESSAR





A Cidade de São João
Atualização Cadastral de IPTU
Alvarás Emitidos - Validação
Cemitério
Compras e Licitações
Concursos Públicos
Consulta de Abertura de Empresa
Consulta de Processos
Convênio Empresas Servidores
Detran - SP
Diagnóstico Sócioeconômico
DIPAM Transmissão de GIA
Downloads
Exemplo Memorial de Atividades
IPVA
Notícias da Cidade
Ouvidoria
Portal da Transparência
Unidades e Serviços de Saúde
2ª Via de Tributos/Taxas
Repasses ao Terceiro Setor
Plano Municipal de Acessibilidade
COMEN
 











Vagas Abertas


©2018 • PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 366
Centro - CEP 13870-223
São João da Boa Vista-SP
CONTATOS
Central: (19) 3634-1000
Pátio: (19) 3634-8000
Ouvidoria: 0800 7730156

Setor de Fiscalização: (19) 3634-1018
Setor de Licitações: (19) 3634-8006
WebSite: (19) 3634-2644

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Dg3 Comunicação