Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Quinta-Feira 21 de Junho de 2018

08 de Março de 2018
Convênio destina verba para melhorias em estrada rural

Recurso de R$ 400 mil será utilizado na recuperação da Estrada da Ponte Nova

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou nesta quarta-feira, dia 7, convênio com a Secretaria de Agricultura para o repasse de R$ 400 mil destinados à recuperação e melhorias na Estrada da Ponte Nova, na região do Bairro Pedregulho, zona rural de São João da Boa Vista.

A obra será realizada por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – “Acesso ao Mercado”, que prioriza localidades com maior concentração de pequenos produtores organizados em cooperativas.

De acordo com o prefeito, a Estrada da Ponte Nova atende aos critérios do programa, pois reúne grande número de sítios e chácaras de cooperados da Associação dos Produtores de Hortifrútis de São João da Boa Vista (APROSAN).

“Com esse investimento, vamos criar boas condições de tráfego para os moradores e facilitar o escoamento da produção agrícola daquela região, beneficiando os pequenos produtores da APROSAN”, afirma o prefeito.

O documento que autoriza a liberação do recurso foi assinado pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Responsável pela fiscalização da execução das obras, o engenheiro civil Julio Lino, chefe do Departamento Municipal de Planejamento, detalha os serviços a serem efetuados ao longo dos 5,6 km da estrada.

“Faremos a reabilitação de trechos críticos da via, limpeza e abaulamento das laterais, sistema de drenagem, novas estruturas para saídas de água, lombadas, limpeza das caixas existentes e aplicação de mistura de solo brita”, explica.

Prefeitura apoia Associação de Produtores com doação de área e cessão de Câmara Fria

Em junho de 2016, a APROSAN recebeu do Governo do Estado, via Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – “Acesso ao Mercado”, o total de R$ 700 mil para construir um galpão no Distrito Industrial, em área de 5 mil m² doada pela Prefeitura.

Em contrapartida, a associação investiu mais R$ 300 mil para finalizar a obra e adquirir equipamentos. A estrutura, já concluída, é formada por salas de reuniões, escritório e espaço para processamento de alimentos.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, por meio de decreto, autorizou a APROSAN a utilizar a câmara fria da CEAGESP como ponto de armazenamento da produção.

PROGRAMA EXIBIDO EM
09/06/2018