Quinta-Feira 18 de Outubro de 2018

09 de Fevereiro de 2018
IPTU 2018: Contribuinte poderá ajudar a Santa Casa com “Boleto Solidário”

São João da Boa Vista

Iniciativa da Prefeitura, pagamento do boleto extra de R$ 12 reais é facultativo

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano chegam às residências com o “Boleto Solidário”. A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo sensibilizar a população a contribuir com a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

O boleto extra tem o valor de R$ 12 reais e seu pagamento é facultativo até 31 de dezembro. “Reiteramos que trata-se de uma contribuição espontânea e não obrigatória, em prol da Santa Casa”, afirma Natália Villela dos Santos Domenciano, diretora do Departamento Municipal de Finanças.

Ainda de acordo com a diretora, todo o montante arrecadado com as eventuais doações da população, via “Boleto Solidário”, será repassado diretamente à Santa Casa, por meio de transferência bancária em conta corrente indicada pela entidade.

Provedor da Santa Casa, Antonio Fernandes Filho informa que os recursos serão utilizados na aquisição de materiais e insumos hospitalares e pede a colaboração dos sanjoanenses.

“Esta ação elaborada pela Prefeitura é de muita importância para a nossa Santa Casa, além de conscientizar a população de que precisamos deste gesto de solidariedade. Vamos abraçar mais essa causa”, diz o provedor.

Entrega dos carnês começa em 14 de fevereiro

Serão distribuídos 40.697 carnês, com entrega programada pelos Correios a partir de 14 de fevereiro. Este ano, a correção é de 1,94% e segue o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) apurado no período entre 1º de dezembro de 2016 a 30 de novembro de 2017, conforme a Lei nº 751, de 28 de novembro de 2001.

Segundo o Setor Municipal de Cadastro, os carnês foram confeccionados com 10 parcelas, que devem ser quitadas no período de março a dezembro.

O vencimento da primeira parcela ou parcela única será em 12 de março. A administração municipal espera arrecadar R$ 34,8 milhões com o IPTU e CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

O pagamento do IPTU, incluindo o “Boleto Solidário”, poderá ser feito em agências bancárias, Correios, lotéricas, caixas eletrônicos e em todos os estabelecimentos que recebam boletos. Caso não receba o carnê, o contribuinte deverá procurar o Setor Municipal Cadastro, localizado na rua Antonina Junqueira, 196.

Outra opção é acessar o site da Prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br), no ícone IPTU 2018, para consultar e imprimir segunda via de tributos e taxas. A inadimplência no pagamento do IPTU implica inscrição do imóvel na dívida ativa do município. A receita arrecadada com IPTU é destinada a Educação (25%) e Saúde (15%), sendo o restante empregado em custeio de programas, ações e investimentos no município.

Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros foi fundada em 6 de agosto de 1899 e, ao longo da história, transformou-se em referência no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente é administrada em conjunto pelo Centro Universitário UNIFAE, Irmandade de Misericórdia e Prefeitura de São João da Boa Vista.

PROGRAMA EXIBIDO EM
06/10/2018