Quinta-Feira 18 de Outubro de 2018

09 de Fevereiro de 2018
Mais de 80 alunas participam de aulas de ritmos gratuitas no CIC

Centro de Integração Comunitária (CIC)

Prefeitura oferece aulas de ritmos para todas as idades nos centros esportivos municipais

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de São João da Boa Vista oferece aulas de ritmos (Zumba) gratuitas no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC), em três dias da semana. Toda segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 19h, há atividades coordenadas pelo Departamento Municipal de Esportes para uma turma com mais de 80 mulheres de diferentes faixas etárias.

Assista ao vídeo

De forma divertida e ao som de variados ritmos musicais (axé, funk, samba e sertanejo), o grupo se mexe com os exercícios aeróbicos para manter a saúde em dia. Uma delas é a dona de casa Carol Campos, que participa com muita dedicação para atingir a meta desejada.

“Eu venho de um estágio de obesidade e já perdi 14 quilos com as aulas de dança. Está sendo muito bom para a saúde. E a gente também faz muitas amizades aqui”, disse.

Filipe Mastiguim, estudante de Educação Física e responsável pelas das aulas de ritmos, explica que as atividades são abertas tanto para mulheres quanto para homens, embora o número de participantes femininas seja maior. À frente do projeto, ele afirma que é possível ter uma nova vida.

“Melhora a autoestima e a socialização. A dança traz muitos benefícios para o corpo, como a tonificação muscular, entre outros. É muito importante porque a energia aqui é muito boa”, afirma o estagiário em educação física e credenciado para dar aulas de zumba.

Além do CIC, as aulas ocorrem na área de lazer do Santo Antonio, as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30; Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER, as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30 e das 16h às 17h; e CSU do bairro Durval Nicolau, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h e das 17h às 17h45.

“Começamos com esse projeto de aulas de zumba e ritmos e tem sido um sucesso. Hoje, é moda essa aula, que é divertida e prazerosa. Em todos os centros esportivos nós temos público. Não precisa de inscrição. É só falar com o professor”, orienta o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.

Grande parte das mulheres que frequentam as aulas de ritmos quer perder peso e melhorar a estética. Uma hora a cada três dias da semana pode ser suficiente para o objetivo seja alcançado.

“É a primeira vez que estou participando e estou amando. Vim por incentivo da minha filha e por recomendação médica. Vale à pena”, garante a dona de casa Vani Cazarotto.

PROGRAMA EXIBIDO EM
06/10/2018